Início Variedades Diana Rigg, atriz de “Game of Thrones” e “007”, morre aos 82...

Diana Rigg, atriz de “Game of Thrones” e “007”, morre aos 82 anos

A premiada atriz Diana Rigg morreu na manhã desta quinta-feira (10), aos 82 anos de idade.

Mais conhecida por sua aclamada atuação como Olenna Tyrell no seriado Game of Thrones, Diana tinha uma extensa carreira que vinha desde os anos 60. Ela era especialmente conhecida em sua terra natal, o Reino Unido.

Por lá, estrelou séries como Os Vingadores (série de espionagem dos anos 60, não confundir com o filme da Marvel), onde viveu a Agente Emma Peel durante 51 episódios.

Ganhou mais notoriedade internacional em 1969, quando interpretou Tracy Bond em 007 A Serviço Secreto de Sua Majestade e se tornou a única bondgirl a se casar com James Bond nas telonas até hoje.

Ela se mudou para a Broadway em 1971 e se tornou uma atriz premiada, acumulando nomeações para os prêmios Tony; ela ganhou o primeiro em 1994. Ela voltou a ser celebrada justamente pelo trabalho em Game of Thrones, recebendo quatro indicações para o Emmy por seu trabalho na obra.

Em um comunicado oficial à BBC News (via CoS), o agente de Diana avisou que ela “morreu pacificamente nesta manhã” e que estava “em casa com a sua família que pediu por privacidade nestes tempos difíceis”.

Foto – Reprodução

COMPARTILHE: