Início Esportes Sebastian Vettel na Aston Martin em 2021

Sebastian Vettel na Aston Martin em 2021

O caminho parecia desenhado meses atrás, quando a Racing Point apresentou uma ‘Mercedes rosa’ que fixava a equipe um nível adiante do pelotão intermediário dos últimos tempos e, logo em seguida, fechou o acordo para se tornar equipe de fábrica da Aston Martin em 2021. Mais ainda a partir do momento em que as portas da Ferrari, McLaren e Renault se fecharam na frente de uma das figuras de maior sucesso da história da Fórmula 1. Depois de muita fumaça, o fogo: a Racing Point finalmente confirma que Sebastian Vettel será piloto da Aston Martin na temporada 2021.

A Racing Point não diz claramente a duração do contrato. Sabe-se, entretanto, que tem pelo menos dois anos de duração. Ou seja, Vettel fica no grid pelo menos até 2022 e vai conhecer a nova geração de carros da F1, que promete chacoalhar a divisão de forças.

“É um prazer anunciar uma notícia importante sobre meu futuro”, disse Vettel ao ser anunciado. “Fico extremamente orgulhoso de dizer que sou um piloto da Aston Martin em 2021. É uma nova aventura para mim com uma marca realmente lendária. Eu fiquei impressionado com os resultados da equipe esse ano e acredito que o futuro é ainda mais brilhante. A energia e o comprometimento de Lawrence [Stroll] com esse esporte é algo inspirador e acredito que podemos criar algo muito especial juntos. Eu ainda tenho muito amor pela Fórmula 1 e minha única motivação é correr na parte de cima do grid. Fazer isso com a Aston Martin é um privilégio enorme”, seguiu.

“Todo mundo em Silverstone está extremamente empolgado como essa notícia”, seguiu o chefe Otmar Szafnauer, fazendo referência à sede da equipe. “O Sebastian é um campeão que traz a mentalidade de vencedor, algo que combina com nossas ambições e com o futuro da Aston Martin F1 Team. Seja no sábado ou no domingo, o Sebastian é um dos melhores no mundo. Não consigo pensar em um piloto melhor para começar essa nova fase. Ele vai cumprir um papel significativo para levar essa equipe ao próximo nível”, destacou.

Foto – Reprodução

COMPARTILHE: