Início Esportes Wellington Paulista marca e Fortaleza vence

Wellington Paulista marca e Fortaleza vence

O Fortaleza recebeu o Sport nesta quarta (9) no Castelão e conseguiu uma importante vitória, de 1 a 0, em partida da nona rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi do atacante Wellington Paulista.

Após o juiz apitar para iniciar a partida, os jogadores das duas equipes ficaram parados, de braços cruzados, como forma de protesto contra a violência no futebol. A mobilização acontece após atletas do Figueirense serem agredidos por torcedores que invadiram o treino da equipe no último sábado (5).

Com a bola rolando, o que se viu foi um Fortaleza comandando as ações. A equipe do técnico Rogério Ceni teve 55% de posse de bola no período, criando cinco chances de marcar, mas não foi eficiente neste quesito. Já o Sport pouco fez.

Gol de artilheiro
Assim, o gol da vitória veio apenas no segundo tempo. E veio dos pés de um jogador que vive uma ótima fase, o atacante Wellington Paulista. O gol foi em cobrança de pênalti aos 8 minutos.

Com o gol desta quarta, Wellington Paulista chega ao total de 10 na atual temporada.

Perdendo de 1 a 0, o Sport até pressionou em busca do empate, mas foi pouco eficiente em suas tentativas.

Na próxima rodada o Fortaleza vai até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio no domingo (13), enquanto o Sport visita o Palmeiras em São Paulo no mesmo dia.

Foto – Reprodução

COMPARTILHE: