Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

“Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado” ( Efésios 1-6 )

100 PREFEITURAS
Vice presidente do PSB, o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli disse que o partido pretende disputar prefeituras em 100 municípios paranaenses. Espera que os deputados Aliel Machado, Luciano Ducci e Tiago Amaral confirme suas candidaturas em Ponta Grossa, Curitiba e Londrina, respectivamente.

SEM REVERSÃO
O prefeito Ulisses Maia conversou com o governador Ratinho Júnior na tentativa de reverter a posição do Republicanos que estaria certo para apoiar a campanha visando a reeleição de Ulisses Maia, porem acabou mudando de lado e resolvendo apoiar a candidatura de Homero Marchese para prefeito. Ulisses não conseguiu reverter.

AFASTAMENTO
Walter Guerlles, que foi presidente da Câmara, ocupou diversas Secretarias do Município e hoje integra a equipe do governador Ratinho Júnior, pediu afastamento da presidência do Republicanos, que passará a ser comandado em Maringá pelo advogado Carlos Alencar Júnior. O Republicanos vai de Homero e o Guerlles vai com Ulisses.

PRORROGAÇÃO
A Procuradoria Geral da República prorrogou para até 21 de janeiro de 2021 na força tarefa da Lava Jato em Curitiba, alegando a necessidade de cumprir o teto de gastos.

TÁ PODENDO
O Grupo Móveis Brasília em evento solene vai inaugurar ao mesmo tempo no próximo dia primeiro de outubro 38 lojas Vivo no Paraná e Santa Catarina, com transmissão ao vivo. No Paraná serão inauguradas nas seguintes cidades: Maringá com duas lojas, Sarandi, Nova Esperança, Paiçandu, Marialva, Mandaguaçu, Cianorte, Colorado, Campo Mourão, Apucarana, Arapongas, Altônia, Umuarama, Ubiratã, Loanda, Guairá, Goioerê, Paranavaí, Terra Rica, Altônia, Bandeirantesa, Tapira, Santo Antonio da Platina, Toledo, Cascavel, Carlópolis, Jacarezinho, Curitiba, Marechal Cândido Rondon, Bandeirantes, Cambará e Cornélio Procópio.

ELEIÇÃO COM SEGURANÇA
O Tribunal Superior Eleitoral lançou o plano de segurança sanitária para as eleições municipais de novembro com um protocolo com medidas preventivas para eleitores e mesários.

NOVO DIRETOR
O experiente jornalista, escritor e historiador Dirceu Herrero, assumiu ontem o cargo de Diretor de Comunicação da Prefeitura de Maringá. Em razão da falta de verba, das restrições eleitorais em função da campanha, e da falta de visão da administração municipal no que se refere a comunicação, não vai fazer nada até o final da eleição.

SÓ MULHERES
O MDB de Japira vai disputar a eleição de 15 de novembro com uma chapa formada só por mulheres na majoritária. A enfermeira Luciane de Freitas será candidata a prefeita tendo na vice a professora Samantha Reimão.

NOVA SHINAI
Shinai, na Avenida Prudene de Morais é uma empresa referência em frutas, legumes e verduras, pela qualidade dos produtos.Muito em breve será inaugurada uma Nova Shinai, na Avenida Carlos Borges.

DESISTÊNCIA
Keyla Sanson, presidente do Patriota da cidade de Ponta Grossa vai desistir de se candidatar a prefeita para apoiar Márcio Pauliki, do Solidariedade. A decisão deve acontecer hoje durante a convenção do partido.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Hiran de Alencar Castilho, Francelaine Favoto, Francisco Carlos da Silva, Josie Agatha Parrilha da Silva, Cláudia Pietrângelo Lima, João Vítor de Souza Guimarães, Jamil Jacinto Souza, José Carlos Tuzzi, Márcia Regina Arruda, Ednaldo de Almeida Cezar, Milton Guarnieri, Paula Partinêz, José Luiz Junqueira, Johnni Oswaldo Zanponi, Jane Moraes.

COMPARTILHE: