Variedades

Designer Terence Conran morre aos 88 anos

Terence Conran, renomado designer e dono de restaurante, creditado por modernizar o varejo e a decoração do Reino Unido, morreu aos 88 anos, afirmou sua família, neste sábado.

Conran fez seu nome nos anos 1960, com a loja de móveis Habitat, conhecida por peças contemporâneas de pinho, tecidos de cores vivas e utensílios de cozinha de bom gosto, que se tornaram um grande sucesso com o público.

Ele acabou virando presidente do grupo de varejo Storehause, que incluía outras lojas de rua conhecidas, como Mothercare e British Home Stores.

Também apaixonado por comida, seu primeiro restaurante, The Soup Kitchen, abriu em 1953, em Londres. Ele abriu muitos outros na capital, incluindo Le Pont de la Tour, Quaglino’s e Mezzo. Seu interesse por restaurantes acabou se espalhando para Paris, Nova York e Tóquio.

“Terence Conran foi instrumental em redesenhar o Reino Unido após a Segunda Guerra e seu legado é enorme”, disse Tim Marlow, diretor e executivo-chefe do Museu de Design de Londres, fundado por Conran. “Ele mudou a maneira como vivemos, compramos e comemos.”

Sua família corroborou o sentimento. “Ele foi um visionário que teve uma vida extraordinária e uma carreira que revolucionou a maneira como vivemos no Reino Unido”, disse, em um comunicado.

Copyright © Thomson Reuters.

Foto – Reprodução

PUBLICIDADES E PARCEIROS