Início Coluna Francês Press Francês Press

Francês Press

As empresas TCCC e Cidade Verde estão repudiando a possibilidade de greve levantada pelo sindicato dos motoristas e outros empregados em busca de direitos, inclusive salariais, discutidos e pleiteados em razão da data-base. Nota oficial das empresas diz que o movimento, dentro do quadro atual sanitário e econômico “não tem cabimento”.

Para os empresários do transporte coletivo, este seria um momento de reflexão, tendo em vista a diminuição do número de passageiros e consequentemente do faturamento dos seus ônibus urbanos e metropolitanos. Alegam que qualquer paralisação vai prejudicar principalmente a população e que não têm condições de conceder qualquer reajuste.

A República brasileira é laica, políticos e autoridades bajulam os religiosos e picaretas da área com favores excessivos diferenciados. A liberdade de religião é uma bandeira, mas sob ela se abrigam libertinos de calotes milionários contra os cofres públicos, fluindo milhões de reais sem qualquer controle ou impostos.

A Constituição Federal, a Lei do Impeachment, a Lei de Improbidade Administrativa, o Código Penal, rezam que o agente-funcionário público tem a obrigação jurídica de defender o interesse público, da coletividade, não interesses ou sentimentos pessoais, de grupos religiosos ou quaisquer que sejam. É ilegal favorecer esses grupos.

Forjado pelo deputado David Soares (DEM-SP), filho do pastor R.R. Soares, fundador de uma das igrejas devedoras, a Internacional do Reino da Graça, o texto altera a lei de 1988 que instituiu a Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL) para remover templos da lista de pessoas jurídicas consideradas pagadoras do tributo, além de anular milionárias autuações e dívidas existentes.

Aprovada no legislativo, a matéria está no colo do presidente Jair Bolsonaro para decisão a favor das igrejas, ou a favor do Brasil. Dos 30 deputados federais paranaenses, só quatro votaram contrário e peitaram religiosos e picaretas: Ênio Verri, Gleisi Hoffman, Zeca Dirceu e Gustavo Fruet. Boca Aberta, Luísa Canziani e Ney Leprevost se acovardaram e não votaram.

Prefeito e vereadores de Maringá não devem dispensar normas de acessibilidade em nossa cidade. Estão tentando isentar de cumprimento estabelecimentos que funcionem apenas como central interna, depósito, almoxarifado, central de armazenamento ou distribuição, garagem ou outras atividades auxiliares das empresas sem atendimento presencial a público.

O Ministério Público encaminhou alerta à Câmara e Prefeitura contra essa pretensão, prevenindo que entre outras consequências cercearia ainda mais o mercado de trabalho para pessoas com deficiência. Além de infringir leis maiores, estadual e federal.

Determinado pela prefeitura, o comércio de rua, galerias e shoppings voltam a funcionar neste sábado. Excepcionalmente, no horário das 9h às 18h, liberado também o consumo de bebidas alcoólicas nas praças de alimentação.

A Caixa Econômica está aberta entre 8h e 12h para atender aos beneficiários do Auxílio Emergencial e do Saque Emergencial do FGTS. Trabalhadores nascidos entre janeiro e abril podem fazer o saque em espécie do FGTS e os beneficiários nascidos de janeiro a novembro poderão sacar em dinheiro o Auxílio Emergencial.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou durante passagem pela Bahia que o Brasil está praticamente vencendo a pandemia e que o governo fez tudo para minimizar efeitos negativos, que “o auxilio emergencial atingiu 65 milhões de brasileiros, houve auxílio inclusive para micro e pequenas empresas com crédito”.

COMPARTILHE: