Início Policial Policiais arrombam cofre usado para armazenar drogas

Policiais arrombam cofre usado para armazenar drogas

Agentes da Polícia Civil invadiram uma casa ontem ao amanhecer em bairro nobre de Maringá e apreenderam 142 quilos de maconha guardados dentro de um cofre. A casa pertencia a uma organização criminosa que há dias vinha sendo monitorada pela PC, no âmbito de uma operação de combate ao tráfico, batizada como “Armazém do Chá”. Os policiais cumpriram seis mandados de busca e apreensão. Os bandidos, que do terraço do imóvel observavam movimentações externas, fugiram antes dos policiais arrombarem o portão e a porta da frente da casa.

O local era considerado como uma espécie de “cofre forte” da organização criminosa, que comercializava drogas em toda a região. De acordo com a Polícia, a droga vinha do Paraguai e cruzava o Rio Paraná para chegar até Querência do Norte , de onde era distribuída para o resto do Estado.

A estrutura da casa vigiada em Maringá chamou a atenção dos policiais por alguns aspectos curiosos. O terraço apresentava uma visão privilegiada do bairro e na entrada havia uma oração escrita em cartolina, com o seguinte teor: “Que eu seja invisível perante meus inimigos”. Segundo o delegado Luiz Henrique Vicentini, que comandou a operação, os bandidos espalhavam naftalina na casa para disfarçar o cheiro da maconha.

Redação JP
Foto – DIV/PC

COMPARTILHE: