Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

“E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe” ( Apocalipse 21-1)

MONOLUX: 53 ANOS
Fundada pelo saudoso Divanir Braz Palma, a Construtora Monolux, que é referência paranaense no setor, comemora hoje 53 anos de fundação. Mais que uma construtora, Divanir fundou e consolidou um forte grupo atuando na construção civil, em loteamentos, na comunicação, na hotelaria, na agricultura e outros setores.

CIDADE DOS ANÕES
A cidade de Itabaianinha, no Sergipe, tem uma das maiores concentrações de anões por habitantes. A média de pessoas abaixo de 1,45 metros é 25 vezes maior do que a média brasileira. Com 40 mil habitantes, Itabaianinha tem cerca de 100 anões.

FALECIMENTO ( I )
Pioneiro maringaense, e fotografou que retratou toda a Maringá dos anos 50 até os dias de hoje, Kenji Ueta, de 93 anos faleceu na madrugada de ontem em consequência do covid-19 e foi cremado no Crematório Ângelus. Na semana passada faleceu dona Yosahiko, esposa do Kenji faleceu de covid e o filho Shiniti Ueta, que é fotógrafo e empresário também está internado com o coronavírus.

FALECIMENTO ( II )
Na madrugada de ontem faleceu Aníbal Victorino da Silva, empresário no ramo de cereais e presidente da Associação dos Cerealista do Paraná, que há anos vinha enfrentando sérios problemas de saúde. O sepultamento ocorreu ontem à tarde no Cemitério Municipal de Maringá.

HERÁLDICA
A heráldica é a ciência que estuda os brasões de armas e escudos. Foi muito utilizada na Idade Média, para distinguir casas, participantes de batalhas e serviços prestados. Um recurso visual muito útil em um tempo em que a maioria das pessoas eram analfabetas.’

TÁ LANÇADO
O PDT maringaense realizou convenção e lançou o empresário e professor aposentado, José Márcio Peluso como candidato a prefeito. A professora Ana Lúcia Rodrigues foi excluída da chapa de candidatas a vereadora.

ESPERANÇA
Miguel Preito, prefeito de Ciudad del Este, tem esperança de que até o final do mês o presidente paraguaio Mário Abdo Benitez autorize a reabertura da Ponte da Amizade.

NOVO COMANDO
O Partido Verde de Maringá que estava sob a presidência do deputado estadual Soldado Adriano José tem um novo comando. O presidente agora é Leonardo Bravin, filho do vereador Belino Bravin.

LÁ É DIFERENTE
Enquanto Maringá não conseguiu eleger nenhuma mulher prefeita apesar do lançamento de diversos nomes, a cidade de Santa Terezinha Itaipu já teve duas prefeitas e pode eleger a terceira. O PSDB de lá lançou o nome de Karla Galende para disputar a Prefeitura.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Ottavio Porcu, Antonio Augusto de Oliveira, Padre Silvino Pedro Rabuske, Fabiano Marson, Denise Gomes de Almeida, Rosália de Fátima Oliveira, Rdson Beardi, Devanir Vioto, Elza Nishioka, Rui Rezende Fabrício da Silva, Maria Aparecida Favorino, Ana Paula Meger Capelasso, Érika Nagao, Fernando Braz, Manoel Claudemir Terron Garcia.

Amanhã (14) Estarão aniversariando:
Maria Aparecida Macedo, Carlos Lopes, Tânia Mara do Val Jorge, Lucilia Macedo Alves, Dirceu Michelan, Fernando de Siqueira, Nilda de Oliveira Melito, Valdir Pinheiro Pinto Júnior, Eunires Eliane Santos Faria, Clodoaldo Aparecido Benan.

COMPARTILHE: