Maringá

Agência do INSS de Maringá reabre, mas não realiza perícia médica

Depois de seis meses fechadas, algumas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) abriram em todo o País. Em Maringá, muita gente procurou atendimento e voltou sem resposta para o que procurava, como o caso de perícia médica que segue suspensa no município. Valmir Tomaz, diretor executivo da agência regional, explicou que é preciso agendar atendimento pelo telefone 135 e tirar todas as dúvidas antes de ir até a sede.

“Nesta primeira fase de reabertura, somente os agendados previamente serão atendidos. Não pode procurar o INSS sem que tenha serviço certo, não podemos provocar o acumulo de pessoas aqui. Quanto a entrega de documentos, o trabalho segue normalmente com agendamento”, explicou ele.

Além do telefone, informações podem ser obtidas pelo aplicativo ‘Meu INSS’. O horário de funcionamento das agências será de sete às 13 horas, de segunda a sexta. De acordo com o INSS, cerca de 600 agências estarão reabertas, número menor que a metade das unidades. O governo deve divulgar ao longo da semana a lista completa das agências abertas.
Muitos serviços são oferecidos de forma remota, por isso, não há necessidade das pessoas irem até uma agência. É o caso de aposentadoria, pensão e salário-maternidade.

Para o atendimento presencial é necessário chegar pouco antes do horário marcado e manter o distanciamento mínimo de um metro das outras pessoas. Servidores do INSS usarão equipamentos de proteção individual. Presencialmente estão sendo feitos o cumprimento de exigência, avaliação social, justificação administrativa ou social, reabilitação profissional e perícia médica em apenas algumas agências; não é o caso de Maringá.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

PUBLICIDADES E PARCEIROS