Início Maringá Agência do INSS de Maringá reabre, mas não realiza perícia médica

Agência do INSS de Maringá reabre, mas não realiza perícia médica

Depois de seis meses fechadas, algumas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) abriram em todo o País. Em Maringá, muita gente procurou atendimento e voltou sem resposta para o que procurava, como o caso de perícia médica que segue suspensa no município. Valmir Tomaz, diretor executivo da agência regional, explicou que é preciso agendar atendimento pelo telefone 135 e tirar todas as dúvidas antes de ir até a sede.

“Nesta primeira fase de reabertura, somente os agendados previamente serão atendidos. Não pode procurar o INSS sem que tenha serviço certo, não podemos provocar o acumulo de pessoas aqui. Quanto a entrega de documentos, o trabalho segue normalmente com agendamento”, explicou ele.

Além do telefone, informações podem ser obtidas pelo aplicativo ‘Meu INSS’. O horário de funcionamento das agências será de sete às 13 horas, de segunda a sexta. De acordo com o INSS, cerca de 600 agências estarão reabertas, número menor que a metade das unidades. O governo deve divulgar ao longo da semana a lista completa das agências abertas.
Muitos serviços são oferecidos de forma remota, por isso, não há necessidade das pessoas irem até uma agência. É o caso de aposentadoria, pensão e salário-maternidade.

Para o atendimento presencial é necessário chegar pouco antes do horário marcado e manter o distanciamento mínimo de um metro das outras pessoas. Servidores do INSS usarão equipamentos de proteção individual. Presencialmente estão sendo feitos o cumprimento de exigência, avaliação social, justificação administrativa ou social, reabilitação profissional e perícia médica em apenas algumas agências; não é o caso de Maringá.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: