Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

“Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança” ( Romanos 15-4)

FALECIMENTO ( I )
Diretor proprietário do extinto O Diário, advogado, empresário e colunista social, Frank Silva, que enfrentava um câncer, faleceu no último domingo, aos 78 anos de vida. O comendador Frank Silva recebeu títulos de Cidadão Benemérito da Câmara de Maringá, da Assembleia Legislativa do Paraná, e foi escolhido pela ACIM para receber o premio Empresário do Ano. Foi sepultado no Cemitério Municipal de Maringá no dia de ontem.

FALECIMENTO ( II )
Kenzo Nakagawa que foi dono de uma rede formada por diversas farmácias, faleceu no último domingo aos 85 anos de idade. Kenzo realizou um trabalho social muito grande através do Lions Cidade Canção. Ele foi meu tesoureiro no Distrito LD-6 de Lions Internacional, e há anos enfrentava uma diabete forte. Kenzo foi sepultado ontem, no Cemitério Municipal.

FALECIMENTO ( III )
Paulo Mantovani, apresentador de rádio e televisão, que foi vereador por 4 Legislaturas faleceu ontem aos 72 anos de idade, em consequência de um câncer e problemas pulmonar. Paulo Mantovani foi o criador e primeiro diretor da Guarda Urbana de Maringá. O velório será das 10 às 16 horas na Câmara Municipal de Maringá, e o sepultamento será no Cemitério Municipal. Foi sempre o meu amigo-irmão.

AVÓS NOVAMENTE
O deputado federal Ricardo Barros e a ex governadora Cida Borghetti Barros serão avós novamente. A deputada estadual Maria Victória Barros, mãe da Maria Antonia, anunciou que está grávida outra vez.

RECUPERAÇÃO
Empresário do ramo de fotografia e um grande músico, Shiniti Ueta, que foi internado em razão do covid-19, assustou os familiares e amigo, mas apresentou boa recuperação.

NÃO EMPLACOU
Umberto Crispim de Araújo, presidente local do PSB fez de tudo para emplacar Fernando Serrano, como candidato a vice na chapa da Coronel Audileni, do PP mas não conseguiu.

BAIXARIA
A eleição de novembro em Maringá tem tudo para ser a de maior baixaria de toda a história da cidade. O alvo principal vai ser o prefeito Ulisses Maia.

PRESIDÊNCIA
O advogado Miguel Grilo, que quase virou companheiro de Ulisses Maia e de Edson Scabora, assumiu a presidência local do PSB em virtude do pedido de licença do presidente Umberto Crispim de Araújo, para ser candidato a vereador. Quem conhece o Grilo sabe que ele é dinamite em campanha eleitoral.

SÓ BRINCADEIRINHA
O Procon multou a Sanepar em R$ 5,1 milhões. Tudo que a Prefeitura faz contra a Sanepar é brincadeirinha e só para ganhar espaço na imprensa. Das multas já feitas nunca recebeu nenhum tostão e a bravata do prefeito Ulisses Maia de que iria retomar a concessão dos serviços tendo inclusive assinado um decreto foi tudo só pra ganhar manchete.

ORDENAÇÃO
Na última sexta feira, às 20 horas, aconteceu na Paróquia Imaculada Conceição, na cidade de Floraí, a Ordenação Presbiteral do Diácono José Antonio Nogueira Pontes.

MARINGÁ EM LONDRINA
Nascido em Maringá o sociólogo Márcio Sanches vai disputar a Prefeitura de Londrina pelo PCdoB. Márcio é cobra em publicidade e marketing.

PREFERIDOS DO COVID
O coronavírus gosta muito de política e sabe que os pepistas são de baixa imunidade. Nelson Meurer que morreu; Ricardo Barros, Cida Borghetti, Maria Vitória, Silvio Barros e agora Marcelo Belinati são alguns do PP que foram positivados pelo covid-19.

TÁ GARANTIDA
O PDT de Maringá resolveu dar uma recuada e vai garantir uma vaga para a professora Ana Lucia Rodrigues ser candidata a vereadora.

DUAS DISPUTAS
O PDT de Maringá não está só disputando a Prefeitura de Maringá. Além de disputar o cargo de prefeito o PDT já está em campanha também pela Reitoria da UEM.

MARINGÁ NA DISPUTA
O empresário Edenilso Rossi, que morou muitos anos em Maringá e que construiu o Terminal Rodoviário Said Ferreira, está na disputa na eleição de novembro. Rossi que foi sócio do ex prefeito Carlos Pupin e do ex senador Omar Dias é candidato a vice prefeito pelo PP de São José dos Pinhais, na chapa de Ivan Rodrigues, que já foi prefeito daquela cidade.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Elza Marques Mariucci, Adriane Claudia de Carvalho, Marcelo de Andrade Rocha, Luã Marcos Piola, Aniceto Gomes da Silva Júnior, Verônica Yutiko Sakai, Antonia Joana Vales Pereira, Carlos Silva, Izabelli Rodrigues, Lívia Delalibera, Simone Martins, Marcel Pinto, Nerino Consoni Filho, Sandra Mara Frausto Passos.

COMPARTILHE: