Início Esportes Denver elimina Clippers e vai à final da Liga Oeste

Denver elimina Clippers e vai à final da Liga Oeste

O que pouquíssimos imaginavam aconteceu. O Denver Nuggets brindou os apaixonados pela NBA com mais uma demonstração de heroísmo e bravura. Pela terceira vez seguida, ignorou o buraco de uma desvantagem de 3 a 1 na série para eliminar o Los Angeles Clippers, apontado por muitos no início da temporada como um dos favoritos ao título: vitória por 104 a 89 no jogo 7.

Os protagonistas foram mais uma vez Nikola Jokic, com um triplo-duplo assombroso de 22 rebotes, e Jamal Murray, com 40 pontos. Os Nuggets voltam a uma final de Conferência depois de 11 anos. Agora, em apenas 13 ocasiões na história da NBA um time conseguiu sair de uma desvantagem de 3 a 1 para ganhar uma série de playoff. O Denver é o primeiro time na história a virar uma série ao perder por 3 a 1 duas vezes no mesmo mata-mata.

Assim como na série contra o Jazz, o Denver acreditou até o fim e foi recompensado por isso. Pela terceira vez à beira do abismo na série, começou o jogo com algumas dificuldades. Teve Jokic inspirado, mas errou demais. Desperdiçou 7 bolas nos primeiros 12 minutos.

Então os Clippers, com Montrelz Harrell e Lou Williams produtivos, venceram o primeiro tempo por 2 pontos. Só que veio o segundo tempo e com ele a grande demonstração de força do Denver Nuggets. O time se agigantou defensivamente, permitindo ao L.A. apenas 18 pontos no terceiro quarto, e 15 no último.

Para enterrar de vez os Clippers, Jamal Murray explodiu em confiança e Nikola Jokic teve uma das partidas mais impressionantes de um pivô em um mata-mata: 16 pontos, 22 rebotes, 13 assistências, 2 roubadas e 3 tocos. Uma vez improvável, a classificação passava a ser absoluta, irretocável.

Os Clippers viveram um pesadelo. Depois de uma temporada em que a franquia teve a segunda melhor campanha do Oeste, eliminação com virada épica na semi do mata-mata. Quando o time mais precisou, Kawhi Leonard e Paul George somaram apenas 24 pontos, com 10 arremessos convertidos em 38 tentados. No placar, a conta não fechou e o time amarga uma saída melancólica da bolha da Disney.

Os destaques da partida
Denver Nuggets
Nikola Jokic – 16 pontos,22 rebotes, 13 assistências, 2 roubadas e 1 toco
Jamal Murray – 40 pontos, 4 rebotes, 5 assistências, 1 roubada
Jerami Grant – 14 pontos, 5 rebotes e 1 assisntência
Gary Harris – 14 pontos, 6 rebotes, 1 assistência, 1 roubada

Los Angeles Clippers
Montrelz Harrell – 20 pontos e 3 rebotes
Kawhi Leonard – 14 pontos, 6 rebotes, 6 assistências, 2 roubadas e 1 toco
Paul George – 10 pontos, 4 rebotes, 2 assistências, 1 roubada e 1 toco
Patrci Beverley – 11 pontos, 5 rebotes, 6 assistência e 3 roubadas e 1 toco

Foto – Reprodução

COMPARTILHE: