Início Coluna Francês Press Francês Press

Francês Press

Comunicados distribuídos ontem a passageiros de ônibus da TCCC e Cidade Verde informavam que os motoristas cruzam os braços a partir de hoje. É greve da categoria que reivindica justos reajustes salariais e outros direitos.

De acordo com o presidente da categoria profissional, Ronaldo José da Silva, os funcionários querem reajuste salarial, pagamento da segunda parcela da participação nos lucros e resultados e a renovação do acordo coletivo.

A data-base da categoria venceu em junho e até agora não houve acordo sobre pleitos e direitos. Segundo o presidente sindicato Sinttromar, a empresa já comunicou que não vai pagar a segunda parcela da participação dos resultados, conforme fora previsto para este mês.

De acordo com um CC (Cargo de Confiança) de Ulisses Maia, o prefeito e seus secretários colocaram os celulares para desperta-los de hora em hora, só para darem gostosas gargalhadas. Consideram que com 9 candidatos a prefeito – até agora – pulverizando votos, Ulisses já está reeleito.

Com o ex-prefeito Roberto Pupin “mijando para trás” ainda resta, entre outros que devem completar 13 candidatos, o empresário Evandro Oliveira. Ele tem expertise, retaguarda política e recursos financeiros.

Com a desistência Pupin pode esquecer também de tentar ser candidato a deputado na eleição seguinte. A desistência corrói a base política que ele ainda tinha como administrador recente.

O senador David Alcolumbre postergou para 30 de setembro a discussão dos vetos do presidente Jair Bolsonaro a questões polêmicas como os salários do funcionalismo e o pagamento de aposentadorias. O objetivo é ganhar tempo para discutir as matérias só quando tudo estiver decidido nos bastidores.

Um caminhão tombou na tarde de segunda-feira na PR-466, entre Kaloré e Marumbi, mas saqueadores oportunistas não tentaram levar a carga. Caminhão de transporte de valores com três vigilantes armados, a postos, até chegar socorro.

Acusado de criador de um propinoduto que comprava os votos de 38 deputados estaduais, o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso, José Geraldo Riva, terá que cumprir 3,5 anos de pena… em uma mansão, sua casa.

Para escapar da prisão Riva entregou o esquema que pagou R$ 175 milhões e o governador da época, Blairo Maggi. Disse que Blairo pagava não só os deputados da situação, também da oposição.

Em toda a região candidatos a vereador pela primeira estão correndo para Londrina. Participam do curso intensivo, rápido, ministrado pelo experiente jornalista político Cláudio Osti, do blog Paçoca com Cebola.

O Passo a Passo Para Conquistar o Voto deixa o candidato bem informado e norteado. Ensina a constituir identidade política, marketing, propostas e relacionamento nas redes digitais, imprensa, respostas a perguntas dos eleitores, linguagem corporal e o mais importante: como conquistar o voto.

COMPARTILHE: