Maringá

Arcebispo de Maringá se reúne com lideranças da Acim

Dom Frei Severino Clasen participou de um encontro com representantes da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim). A entidade fez uma apresentação de duas horas sobre o trabalho desenvolvido na Cidade em parceria com a sociedade civil organizada. O arcebispo disse que “é preciso estar juntos, Governo, empresas, terceiro setor e igrejas.”

“Agradeço a acolhida que estou recebendo dos maringaenses e estou otimista com os empresários. Vejo aqui uma sociedade organizada e exemplo para o Brasil. Parabéns pela visão de futuro que vocês têm. Vamos caminhar juntos”, disse o Arcebispo.

Dom Severino acompanhou várias apresentações, entre elas do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), o Observatório Social de Maringá (OSM), Instituto Cultural Ingá (ICI) e o Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg). O vice-presidente da ACIM, professor José Carlos Barbieri, disse que ficou muito feliz com a visão de sociedade que o arcebispo tem.

O ex-presidente do Condem, Luiz Fernando Ferraz, do Codem, declarou que o desenvolvimento do município é decorrente da participação da Igreja, começando com o primeiro Arcebispo Dom Jaime Luiz Coelho, atuando nas áreas de educação, cooperativismo e comunicação.

“Nossa entidade foi fundada com a importante presença da Igreja. Na época precisávamos de uma liderança que pudesse ser a articuladora de um grande movimento pela ética e tivemos a Irmã Cecília Inês Ferrazza como a primeira presidente da Sociedade Eticamente Responsável (SER Maringá), em 2004”, relatou a presidente do Observatório Social, Giuliana Lenza.

Victor Cardoso
Foto – O Fato Maringá

PUBLICIDADES E PARCEIROS