Início Maringá Arcebispo de Maringá se reúne com lideranças da Acim

Arcebispo de Maringá se reúne com lideranças da Acim

Dom Frei Severino Clasen participou de um encontro com representantes da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim). A entidade fez uma apresentação de duas horas sobre o trabalho desenvolvido na Cidade em parceria com a sociedade civil organizada. O arcebispo disse que “é preciso estar juntos, Governo, empresas, terceiro setor e igrejas.”

“Agradeço a acolhida que estou recebendo dos maringaenses e estou otimista com os empresários. Vejo aqui uma sociedade organizada e exemplo para o Brasil. Parabéns pela visão de futuro que vocês têm. Vamos caminhar juntos”, disse o Arcebispo.

Dom Severino acompanhou várias apresentações, entre elas do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), o Observatório Social de Maringá (OSM), Instituto Cultural Ingá (ICI) e o Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg). O vice-presidente da ACIM, professor José Carlos Barbieri, disse que ficou muito feliz com a visão de sociedade que o arcebispo tem.

O ex-presidente do Condem, Luiz Fernando Ferraz, do Codem, declarou que o desenvolvimento do município é decorrente da participação da Igreja, começando com o primeiro Arcebispo Dom Jaime Luiz Coelho, atuando nas áreas de educação, cooperativismo e comunicação.

“Nossa entidade foi fundada com a importante presença da Igreja. Na época precisávamos de uma liderança que pudesse ser a articuladora de um grande movimento pela ética e tivemos a Irmã Cecília Inês Ferrazza como a primeira presidente da Sociedade Eticamente Responsável (SER Maringá), em 2004”, relatou a presidente do Observatório Social, Giuliana Lenza.

Victor Cardoso
Foto – O Fato Maringá

COMPARTILHE: