Início Coluna Francês Press Francês Press

Francês Press

Com ordem judicial o Gaeco esteve ontemno escritório do deputado Ricardo Barros em Maringá e em outros escritórios em Paiçandu, Curitiba e São Paulo. A informação foi de busca para apreender documentos sobre supostas irregularidades de “facilitação” a uma empresa de energia eólica no Paraná.

As irregularidades teriam sido cometidasentre 2011 e 2014, não se sabendo por que investigação acontece agora que o deputado é líder do governo na Câmara Federal. Ricardo emitiu nota reiterando “conduta ilibada” e repudiando o “ativismo político do judiciário”.

Mais de 50% dos ônibus da TCCCe quase todos os da Cidade Verde não rodaram ontem em Maringá e Sarandi. Os motoristas e demais funcionários que lutam por direitos salariais cruzaram os braços, mesmo com as informações de que as empresas não vão atendê-los e que a greve seria ilegal.

Já no primeiro dia o movimento da categoriaganhou adesões. A principal foi a do SISMMAR, sindicato que reúne os servidores da prefeitura de Maringá. De acordo com o Sinttromar, ontem as empresas negavam inclusive passar as planilhas com as escalas de trabalho que ainda precisam cumprir.

As escolas municipais de Maringá continuamse destacando no cenário do ensino bancado pelas prefeituras paranaenses. O Ideb – Índice de Desenvolvimento de Educação Básica – de 2019 foi de 7.2. Como o Ideb de 2015 foi 7.1, fica visível que o aprimoramento é lento, mas constante.

O corpo de um dos maiores empresáriosdo Paraguai, Cristóbal Rojas Vallejos, sócio da megalojaQueen Anne (Salto Del Guayrá)foi encontrado ontem em uma mata. Sequestrado anteontem por dois homens quando visitava o túmulo de um filho – onde deixou o relógio, carteira e celular – Rojas foi torturado e assassinado a tiros. A polícia procura imagens nas câmeras de segurança da cidade.

Praticamente desafiada por uma ultrapassagemnoturna em local proibido, a guarnição de uma viatura da PRF de Irati abordou um Renault Logan pilotada por uma mulher. Resultado: o veículo ficou retido. Tem R$ 224.186,84 em multas por infrações de trânsito, mais R$ 5.921,76 de IPVA atrasado. Não vale o que deve.

O PL confirmou o nome de AkemiNishimori como candidata à prefeitura de Maringá. Confirmou-se o previsto quando o deputado estadual Delegado Jacovós manifestou intenção de ser o candidato do partido. Ele é visto como aliado do prefeito e candidato à reeleição Ulisses Maia. Tanto que “encaixou” um secretário na atual administração.

Em Ponta Grossa dois idososde 81 e 89 anos agredidos em casa por dois homens e uma mulher assaltantes, foram salvos pelo papagaio da família. O “Loro” reagiu com os espancamentos, começou a gritar e vizinhos acorreram. Um bandido conseguiu fugir.

Trabalhando intensivamente a Polícia Militarde Londrina só vai dar sossego aos bandidos quando por a mão nos assassinos de um PM executado com mais de 10 tiros nas costas quando passeava com motocicleta. Com o tiroteio os matadores que usavam capuzes também balearam uma moça e um rapaz de 15 anos que morreu em hospital.

Falando durante o sepultamento, o comandante da corporação em Londrina disse que “As marcas na alma e na pele do policial militar são, na maioria das vezes, invisíveis. Temos que esconder algumas dores. Temos que aceitar alguns acontecimentos. Temos que lidar com circunstâncias impossíveis de serem geridas pelo cidadão comum”.

Afirmou que “As leis são as mesmase incentivam o crime. Sim, incentivam o crime. Precisam mudar. Há muitos anos muitos falam e nada acontece. A sociedade está infeccionada e o remédio que trata infecção é antibiótico. Para o crime e a violência, a prisão é o antibiótico. Há que se punir com rigor sim’.

Durante a madrugada em Paranavai a policiaprendeu um entregador a serviço do crime. O homem de 34 anos pulou o muro da cadeia e estava fazendo delivery: duas serras, dois alicates, sete carregadores de celular, três chips, dois fones, uma bateria, 19 celulares e 8 pedaços de maconha totalizando 260 gramas.

Depois dos velórios, a recomendação agora é para que também clubes de serviço evitem reuniões noturnas. Terça-feira bandidos armados invadiram um jantar do Rotary em Mariluz e levaram, além de bens pessoais, um Corolla e uma Ranger. O carro foi encontrado abandonado.

COMPARTILHE: