Início Destaques do Dia Coluna do Verde

Coluna do Verde

“Aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhe a luz” ( Isaías 9-2)

TETA MELHOR
A teta de Maringá deve ser muito melhor do que a teta de Londrina. Londrina com 485.822 habitantes tem 9 candidatos a prefeito e Maringá com 342.310 habitantes tem 13 candidatos a prefeito.

A ESCRITORA
A deputada federal Luísa Canziani, a mais nova parlamentar brasileira, e que ganhou o premio Defesa da Educação do Congresso em Foco está escrevendo o seu primeiro livro. Luísa está cursando o segundo ano de Mestrado em Administração Pública.

JÁ SABIA
O deputado federal Ricardo Barros , já sabia que teria problemas com a Polícia Federal.No sábado passado estive no escritório do parlamentar e ele disse que os políticos, e principalmente os detentores de mandatos terão muita dor de cabeça com a Operação Lava Jato. Ele disse que como a Operação foi prorrogada até o final do ano seus integrantes entrarão em ação pra valer para tentar ganhar a opinião pública e conseguir no mínimo mais uma prorrogação da Lava Jato.

OAB: 105.239
Sergio Moro, o ex juiz federal e ex Ministro da Justiça, já pode advogar. Ele foi inscrito como advogado na OAB no último dia 16 com o número 105.239.

REELEIÇÃO
A Confederação Nacional dos Municípios informou que 4.377 prefeitos estarão disputando reeleição no dia 15 de novembro. O número equivale a 78,6% dos municípios brasileiros.

PROMESSA CUMPRIDA
Ao se coligar com o PROS, apoiando a candidatura de Homero Marchese para prefeito, o PTB está cumprindo uma promessa do saudoso vereador Chico Caiana. O Caiana havia prometido que apoiaria Homero.

RECUPERAÇÃO
O empresário, fotógrafo e músico Shiniti Ueta enfrentou e venceu o covid-19, para alegria de familiares e amigos. Ele deixou o hospital na quarta feira e está em casa se recuperando. Tá tão bom que ontem já queria trabalhar.

BOA VICE
Victor Martini vai disputar reeleição na Prefeitura de Marialva e com uma vice excelente. Trata-se da Kátia Feltrin, esposa do ex prefeito daquela cidade, Humberto Feltrin. Ela está filiada no Democratas do Dr. Batista.

NADA A VER
Ana Moro que é candidata a vice prefeita de Curitiba na chapa do PDT que tem o Goura como candidato a prefeito não tem nada a ver com o e juiz federal Sergio Moro. Ela é jornalista e seu nome completo é: Ana Lucia Leite Moro Vieira. Ela já foi candidata a vereadora usando o nome Ana Moro e teve só 788 votos.

MANDA QUEM PODE
A maioria dos candidatos a vereador pelo PSL preferiam uma aliança do partido com o Dr. Batista, do Democratas, onde a possibilidade de eleição seria maior. Tiveram que engolir a decisão do deputado estadual Do Carmo, que cumpre determinação do governador Ratinho Júnior.

PRAZO FINAL
Os partidos realizaram suas convenções, escolheram os candidatos a prefeito e alguns também escolheram o candidato a vice prefeito. Mas até sábado da semana que vem nomes de vice ainda poderão ser escolhidos, e até substituições de candidaturas poderão ocorrer.

MAIS TEMPO
Como nem Cida Borghetti nem Maria Victória saíram candidatas em Curitiba, o deputado federal Ricardo Barros terá mais tempo para se dedicar na campanha da Coronel Audilene para prefeita de Maringá. Vamos ver se Ricardo é tudo aquilo que falam como articulador e estrategista.

CONVITE
Com a experiência de já ter articulado candidaturas do ex deputado federal Odílio Balbinotti e candidaturas de Edmar Arruda, o competente Jaime Dallagnol tem convite de dois fortes candidatos a Prefeitura de Maringá para assumir a coordenação de campanha. Integrante da equipe governamental, Jaime Dallagnol não tomará nenhuma posição sem antes falar com o governador Ratinho Júnior.

MODERNIZAÇÃO
O governador Ratinho Júnior anunciou um programa de obras de infraestrutura que soma R$ 4 bilhões. Além de investimentos em segurança pública, boa parte dos recursos é para a modernização da malha rodoviária estadual. O programa é parte do planejamento de retomada da economia do Estado.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Glória Masae Taniguchi, José Francisco de Oliveira, Luciano Marcelo Simões de Brito, Rosana de Carlos Pavani, Jair Rubin, Ronilde Campos Cadidé, Paulo Sergio Teixeira, Ana Lopes Mochi, Odete Maria Beal Consoni, Ademir Simão da Silva, Edson Cantadori Filho, Maria Ivone Martinhago, Izabela Abrão, Marcelle Nickel

COMPARTILHE: