Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

“Seduziste-me, Senhor, e eu me deixei seduzir” ( Jeremias 20-7)

ESFORÇO TOTAL
Desde a tarde da quinta feira a diretoria da TCCC e Viação Cidade Verde procuraram por todos os meios, com diálogo, com pedido de apoio às autoridades, com solicitação perante a Justiça, para que o Sindicato dos Motoristas não prejudicasse a população com a falta de ônibus, mas não conseguiram sucesso. Ocorre que muito mais que uma manifestação em favor da categoria, o que está acontecendo na greve do sindicato é uma manifestação política, já que um de seus membros tem interesse em uma cadeira na Câmara de Vereadores de Maringá.

TIME DOS NOVE
Nove ministros do presidente Jair Messias Bolsonaro foram contaminados com o covid-19. O último foi Marcelo Álvaro Antonio, ministro do Turismo.

BATE E ASSOPRA
O Sindicato dos Jornalistas do Norte do Paraná-Sindijor-, se solidarizou com integrantes da equipe da TV Maringá –Band-, que foram hostilizados e ameaçados por integrantes e diretores do Sindicato dos Motoristas. Só que se solidarizou com os jornalistas, mas hipotecou apoio ao Sindicato dos Motoristas, que não está respeitando a determinação judicial.

MESMO BALCÃO
O senador Álvaro Dias, do Podemos, do Paraná disse que o presidente Jair Bolsonaro não está cumprindo a promessa de campanha de que haveria relação republicana entre os poderes. Álvaro disse que os velhos hábtos estão sendo mantidos e que o balcão está de pé.

PRESIDÊNCIA
O deputado estadual Anibelli Neto é o novo presidente do MDB no Paraná. Ele assumiu no lugar de João Arruda, que vai disputar a Prefeitura de Curitiba. Anibelli foi autor do projeto que concedeu ao professor Cláudio Ferdinandi o título de Cidadão Benemérito do Paraná. Hoje o sobrinho de Cláudio preside o MDB de Maringá.

SIMPLIFICA JÁ
A Frente Nacional de Prefeitos defende modelo do Simplifica Já na Reforma Tributária. “ É fundamental aprimorar a tributação sobre patrimônio, renda e herança por exemplo, bem como cobrar imposto sobre a propriedade de iates e jatinhos”, destaca a entidade em carta ao governo federal.

PAU MANDADO
Um secretário municipal, uma servidora municipal e dois ex integrantes da administração Ulisses Maia ingressaram na polícia com noticia crime contra Cristiane Costa Lauer, a conhecida Cris Lauer que é candidata a vereadora e faz oposição ao prefeito.

A VOLTA DE NEY
Por solicitação do governador Ratinho Júnior o deputado federal Ney Leprevost, que é do mesmo partido do governador, deixou de disputar a Prefeitura de Curitiba para reassumir a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho para atuar com a retomada da geração de emprego e renda pós pandemia no Paraná, e para intensificar programas de apoio as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

ORDENAÇÃO
Hoje, às 19,30 horas haverá a solenidade de Ordenação Presbiteral do diácono Donizeti Aparecido Pugin, da Paróquia São Mateus Apóstolo, Aliás, hoje ele comemora 31 anos de idade. Também hoje às 20 horas, haverá a Ordenação Presbiteral do diácono Michel Soares Severo dos Santos, da Paróquia São Francisco de Assis.

CAND CONTAS
O Tribunal Superior Eleitoral divulgou a plataforma Divulga Cand Contas. O sistema permite o acesso à informações detalhadas sobre a situação dos candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador que vão concorrer às eleições de novembro.

ELE OU ELA?
Ontem os comentários nos meios políticos, inclusive em setores do PP, eram de que até o prazo final Marco Meger pode desistir de disputar a vice Prefeitura, ou pode acontecer que Coronel Audilene Rocha desista de ser candidata a prefeita. Os dois não tem muito em comum. Aliás, nada em comum.

INFIDELIDADE
O deputado federal Ney Leprevost, do PSD declarou seu apoio para prefeito de Curitiba ao médico João Guilherme Moraes, que é candidato pelo Partido Novo. João Guilherme foi colega de universidade do médico maringaense Moysés Albuquerque.

ENFRENTAMENTO
A declaração é de Beto Preto, Secretário de Saúde do Paraná, foi feita em Foz do Iguaçu: “ Estamos trabalhando em conjunto. Estes equipamentos para enfrentamento do covid-19, ampliam uma estrutura inédita, ampla e bem consolidada, uma porta diferente de atendimento com mais rapidez, tanto para Foz do Iguaçu como para a região. Este é o espírito da gestão, descentralizada, conforme nos determinou o governador Ratinho Júnior”.

NOVO TRIBUTO
Líder do Governo, o deputado federal Ricardo Barros defende a criação de um novo tributo, e justifica: “ Se não criarmos um novo imposto não teremos desoneração da folha”.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
André Tripoloni, Dom Murilo Sebastião Ramos Kriegger, Ângela Maria da Silva Coimbra, Clovis Ramos de Oliveira, Antonio da Rocha Silveira, Luiz Antonio de Souza, Márcia Aparecida Pinto, Remigio Fondazzi, Ricardo Antonio Balestra, Marcelo Leonardo, Osmar Dellatorre, José Henrique de Camargo, Karina Sanches Ferrasine, Lucia Okimoto, Maria Evelyn Populim, Patrícia Lima Fratti.

COMPARTILHE: