Destaques do Dia Maringá

Saída de ônibus do transporte público é garantida por justiça

Na manhã desta segunda-feira (21), de acordo com as empresas Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) e Cidade Verde, os ônibus saíram sem nenhum problema das garagens para as operações por Maringá, Sarandi e Paiçandu. Tudo isso aconteceu mediante o acompanhamento de um oficial de justiça no local. Todavia, as companhias lembram que, com a redução da frota, é difícil evitar atrasos.

Hoje é o sétimo dia de paralisação e a determinação mediante liminar da justiça está sendo obedecida com 70% dos trabalhadores em atividade. Dessa forma, a imagem no Terminal Intermodal voltou a ser parecida com o habitual. Tem mais veículos circulando e pessoas no espaço. Mesmo com alguns atrasos as viagens estão acontecendo.

Enquanto isso, a empresa de transporte metropolitano Cidade Verde busca ajuda com o Governo do Paraná, que é detentor da concessão. Objetivo é ter uma contribuição no equilíbrio financeiro. O diretor executivo da TCCC, Roberto Jacomelli, já conversou sobre o assunto com o secretário chefe da Casa Civil, Guto Silva.

Por sua vez, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, foi cogitado utilizar recursos do passe do estudante que não estão sendo utilizados para auxiliar as empresas. Desde o começo da pandemia, as companhias de transporte coletivo informaram queda de 90% no número de passageiros, o que seria um prejuízo de R$ 4 milhões somente nos primeiros meses de isolamento social.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

PUBLICIDADES E PARCEIROS