Início Maringá Setor de eventos promove velório simbólico para pedir socorro

Setor de eventos promove velório simbólico para pedir socorro

Empresários ligados ao setor de eventos protestaram, na manhã desta terça-feira (22), em frente à Prefeitura de Maringá. Uma noiva de luto puxava um cortejo fúnebre e um caixão simbolizaram, segundo eles, o sepultamento do decreto ‘sem lógica’ da administração municipal. Durante o ato, os trabalhadores disseram que a permissão de eventos com até 100 pessoas, a partir do dia 28 deste mês, não satisfaz a categoria.

Os profissionais questionam porque não são tratados igualmente. Comparam que, assim como um restaurante pode trabalhar com 50%, o mesmo vale para eventos e espaços como teatros e cinemas. O que eles querem é a liberação de acordo com a capacidade do local; já são 190 dias com restrições da atividade.

Lembrando que, desde 17 de agosto, está autorizado a realização de eventos com até 30 pessoas. Fizeram parte da manifestação, empresários de buffet, salões de festas, fotógrafos, assessoria de imprensa, aluguel de carro, tendas e roupas, entre outros. A Prefeitura não comentou o ato dos trabalhadores.

Victor Cardoso
Foto – GMC OnLine

COMPARTILHE: