Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

“O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-se a luz” ( Isaías 9-2)

DEBATE BAND
Em razão do grande número de candidatos a prefeito de Maringá, a TV Maringá-Band- fará o debate em duas datas. O primeiro será no dia 1º de outubro às 20,30 horas com os candidatos: Akemi Nishimori, Dr. Batista, Evandro de Oliveira, Eliseu Fortes, Homero Marquese e Valdir Pignata. No debate dos dia 8 de outubro participarão: Audilene Rocha, Carlos Mariucci, Edmilson Aparecido da Silva, José Luiz Bovo, Rogério Calazans e Ulisses Maia. O mediador será Fabrício Binder.

DETALHES
A candidata do PP, Audilene Rocha não participou do sorteio para escolha dos candidatos para o debate da Band. Como ela está em isolamento, por comum acordo os demais candidatos concordaram que ela ficasse para o segundo debate. Foi acertado também que caso algum candidato venha a ter problemas com o covid-19 ele será entrevistado posteriormente. Outro registro importante é que o debate em Maringá será início às 20;30 horas, enquanto nos demais locais o início será às 22;30 horas.

O AUSENTE
Candidato a prefeito de Maringá pelo PTC, Anníbal Bianchini, que tem a Cristiane Tazinato na vice, será o único candidato a prefeito que não participará do debate da TV Maringá(Rede Band). É que o PTC não tem representação parlamentar para garantir a participação do candidato.

CHAPA PURA
Candidato a prefeito de Curitiba pelo PSL, o deputado estadual Fernando Francischini escolheu para vice na sua chapa Letícia Chun Pei Pan, major da Polícia Militar, e que também é filiada no PSL.

MANDA QUEM PODE
Reunião partidária no último dia para as convenções o líder do partido quis saber com quem a maioria queria ir para candidato a prefeito. Dos presentes 90% disseram que queriam se aliar com o Dr. Batista, do Democratas. Ao final da reunião o deputado estadual Do Carmo anunciou: O PSL vai com Ulisses Maia.

SOBRANDO DINHEIRO
Na disputa para o cargo do prefeito tem sempre alguém com muito dinheiro. Um candidato a prefeito recebeu uma proposta de R$ 1 milhão para desistir da candidatura. Teimoso, não aceitou a oferta.

DE BOM TAMANHO
O Partido Liberal, que no Paraná é presidido pelo deputado federal Luiz Nishimori vai participar das eleições de 15 de novembro no Paraná com 75 candidatos a prefeito, 75 candidatos a vice prefeito e cerca de 2 mil candidatos a vereador. Nishimori disse que está de bom tamanho e que a meta é passar dos atuais 200 vereadores para 400 vereadores no Paraná.

QUASE TODOS
Candidato à reeleição, o atual prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, do PSC, com Renato Silva, do Republicanos, na vice conseguiu o apoio de quase todos os partidos. Estão com Paranhos, o PSD, MDB, PTB, Podemos, PL, Cidadania, PSB e PV.

NA CAPITAL
Marco Meger, do PSB, candidato a vice prefeito de Maringá na chapa da Coronel Audilene, do PP, esteve ontem em Curitiba acompanhado de Umberto Crispim, presidente licenciado do partido local. Foram conversar com os líderes estaduais do partido. Marquinho Meger confirmou que aceitou o convite.

NO ANO QUE VEM
A Prefeitura de Guarapuava anunciou que as aulas presenciais não retornarão na rede municipal de ensino em 2020. O prefeito César Silvestre Filho, do Podemos, disse que a decisão foi tomada após consulta online com os pais e responsáveis pelos alunos e servidores da educação. As aulas remotas na rede municipal continuam até o fim do ano.

ELA VOLTOU
Profissional competente, a jornalista e apresentadora de televisão Roberta Pitarelli, voltou a integrar a equipe de Ulisses Maia. Ela voltou para integrar não a equipe da administração municipal e sim a equipe da campanha de reeleição de Ulisses para prefeito. Roberta participou da equipe de campanha que elegeu Ulisses prefeito de Maringá.

OUTRO MOTIVO
Rachel Sheherazade, não teve seu contrato renovado com o SBT mais não foi em razão dos R$ 200 mil que ela ganha por mês. A não renovação teria sido em razão de um pedido ou uma exigência feira pelo empresário Luciano Hang, da Havan.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Elisabeth Sakaguchi Hase, Valdir Fernandes dos Santos, Michel Temer, Osvaldir Pedro Tobias, Thainá Moquiuti, Simoni Marinho Rocha, André de Almeida, Célia Regina Morais de Oliveira, Ana Pegoraro, Fernanda da Cruz Bittencourt, Plínio Costa Luz, Helen da Silva Gomes Storto.

COMPARTILHE: