Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

“A quem tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida” (Apocalipse 21-6)

QUER FECHAR
Voltou a crescer o número de casos do coronavírus em Londrina, e a promotora de Justiça, Susana de Lacerda, que atua na área de saúde pública está tentando na justiça o fechamento do comércio e a suspensão das atividades não essenciais, como forma de prevenção.

AULA INAUGURAL
Com a participação do ex ministro da Fazenda, Henrique Meirelles aconteceu ontem a aula inaugural da CSA Invest que é a Liga Acadêmica de Investimentos criada no Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UEM. Meirelles é o atual Secretário de Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo.

ORDEM DE SERVIÇO
O governador Ratinho Júnior estará amanhã em Foz do Iguaçu para assinar com o presidente da Itaipu, Joaquim da Silva e Luna a ordem de serviço para duplicação da BR-469, a chamada Rodovia das Cataratas.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá convocou os vereadores para a Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias serão apreciadas pelos edis.

ELEIÇÃO 2020
Entidades e empresas que quiserem fazer pesquisas nas eleições 2020 para divulgação devem fazer o competente registro na Justiça Eleitoral até cinco dias antes da divulgação do resultado.

OS 2 JOHN
Tem dois John disputando cadeira na Câmara na eleição de 15 de novembro. Um John é o João Alves Correa, que trocou o MDB pelo PP, já foi vereador e presidente da Câmara; e o outro é o John Alex Aparecido Pereira, do PSC.

NOSSO VIZINHO
José Maria Boni, o Zé Boni que é candidato a prefeito de Curitiba pelo PTC nasceu na cidade de Loanda. Aos 18 anos ele foi eleito vereador na cidade de Santa Cruz do Monte Castelo.

IRMÃO CONTRA IRMÃO
Política é uma coisa danada para colocar irmão contra irmão. Em Maringá nós tivemos os irmãos João e Antenor Sanches; depois os irmãos Edi e Gilberto Froeming;e na última eleição os irmãos Hermes e Ângelo Salgueiro. Lá em Piraí do Sul os irmãos Valentin e Marcelo Milleo são candidatos a vereador. O Irmão Contra Irmão que eu gostei foi o filme do Robert Taylor quando eu ainda era garoto.

OS DESCONHECIDOS
Os caras têm cargos importantes, tomam as decisões da maneira que entendem, ocupam espaços em revistas, jornais e televisão mais não conseguem se conectar com a população. Uma pesquisa está mostrando que 88% dos entrevistados não conhecem os ministros.

MORO NA LIVE
O maringaense Sergio Moro ex juiz federal e ex ministro da Justiça participa hoje às 17 horas da live Encontro do Movimento Pro Paraná. Ele vai falar sobre sua trajetória no combate à corrupção e o atual cenário brasileiro.

TAMOS QUEBRADOS
Pesquisa do IBGE mostrou que 236 mil paranaenses precisaram fazer algum tipo de empréstimo entre março e julho do corrente ano, em meio a dificuldades financeiras por causa da pandemia. Entre as pessoas que fizeram empréstimo, pelo menos um a cada quatro conseguiu dinheiro de um parente ou de um amigo.

SEM MORINGA
O saudoso Paulo Mantovani permaneceu 43 anos fazendo programa de televisão, ficou famoso e conhecido como o “homem da moringa” em razão do seu Programa Prosa sertaneja. Por decisão da família o programa não continuará no ar. Para a família Paulo Mantovani é insubstituível inclusive no programa.

OUTRO FOCO
Eleita deputada federal para uma atuação focada no trânsito, Cristiane Yared que é candidata do PL a Prefeitura de Curitiba agora tem um novo foco. Ela disse que sua atuação estará voltada para as políticas de educação, saúde e infraestrutura.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Joel Geraldo Coimbra Filho, Ricardo Maia, Jairo Gianoto, Jorge Tiburcio, Luciene de Souza, Celso Reginaldo Reis, Ademir Pedro Amaro, Maria Helena Martins R. da Silva, Eliete Bezerra Nascimento Valério, Claudemir Abigail Ambrósio, José Viana de Souza, Ana Amélia Mosca da Silveira, Marcos Marin Mechia, Sandra Mara Orlandine Abilas, Zélia Vieira Pinto.

COMPARTILHE: