Maringá

Região central de Maringá pode ficar sem água no domingo

A instalação de um equipamento macromedidor na rede de distribuição da Sanepar pode interromper, no próximo domingo, o abastecimento nas regiões das avenidas João Paulino Vieira Filho, Brasil, Herval e Travessa Júlio de Mesquita Filho. O serviço de reparo está agendado para iniciar às oito horas e com término previsto para às 18 horas.

Já a previsão de normalização do serviço será de forma gradual, começando durante a madrugada de segunda-feira, segundo a Sanepar. O Serviço de Atendimento ao Cliente pode ser utilizado para tirar dúvidas: 0800 200 0115. Ou então pelo aplicativo Sanepar Mobile.

A companhia reforça que só vão ficar sem água, os domicílios sem caixa-d’água, o que é uma recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

CALOR
Tudo isso vai acontecer durante a nova onda de calor que chega à Maringá, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A previsão é de tempo muito quente no mês de outubro. O Inpe informou que a radiação solar estará na casa do extremo. Nesta quinta-feira a temperatura máxima pode chegar a 41ºC e a mínima em 25ºC.
Amanhã, a máxima permanece e a mínima pode ser ainda mais alta, 28ºC. Para o final de semana, menos de 30º não será registrado nos termômetros. Essa massa de ar seco e quente é um efeito bolha causado por área de alta pressão em altitude.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

PUBLICIDADES E PARCEIROS