Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

“Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio” (Salmo 91-12)

ONDA DE LOTEAMENTOS
Está muito grande a onda de loteamentos autorizados pela Prefeitura de Maringá nesse final da administração Ulisses Maia. A loteadora LoteFácil conseguiu a aprovação do Jardim Moscou e a loteadora Jardim Milão conseguiu a aprovação do Residencial Espanha. Outros loteamentos estão aguardando a aprovação.

MEGA SENA
Como ninguém acertou as dezenas 12, 21, 18, 54, 56 e 57 do teste 2.304 da Mega Sena o concurso de amanhã deverá pagar um premio de R$ 90 milhões para que acertar a sena. A quina na última quarta feira teve 90 acertadores e caberá a cada um a importância de R$ 47.955,93.

ESTÃO VOLTANDO
Diversos integrantes da equipe de assessores do deputado federal Ricardo Barros que haviam sido testados positivamente no exame do covid-19 já estão recuperados e reassumiram suas funções. Os que estão em tratamento estão reagindo bem.

ÚLTIMA HORA
Às 19 horas de ontem, foi o último prazo para que candidatos escolhidos nas convenções solicitasse seu registro no Tribunal Regional Eleitoral, caso o partido ou coligação não tinham solicitado o competente registro.

2 EMISSORAS
Tiago Valenciano está comentando sobre política em duas emissoras de rádio. No horário entre 7,30 e 8 horas ele está na Rádio Maringá FM às 10,10 horas está na Rádio CBN.

O GRANDE MESTRE
Professor da UEM, o advogado Alaercio Cardoso que integrou a equipe do saudoso prefeito José Cláudio Pereira Neto é formador de grandes lideranças. Dos 12 candidatos a prefeito de Maringá cinco foram alunos do Alaercio.

IMPUGNAÇÃO
O advogado Humberto Boaventura, que é candidato a vereador pelo PT entrou na Justiça Eleitoral com pedido de impugnação contra a candidatura do vereador Dr. Jamal, do PSL.

LOTERIA ESTADUAL
Por unanimidade o Supremo Tribunal Federal decidiu que os estados podem criar suas loterias estaduais. A criação é possível desde que se cumpra a regulamentação federal.

NÃO QUER
O jornalista Everton Barbosa recebeu convites de candidatos de esquerda e de direita para trabalhar como marqueteiro político na atual campanha eleitoral. Não aceitou nenhum, preferindo ficar na Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Maringá.

SÓ 1 VOTO
Leila Amadei, do PSD de Juranda, e Rafael Brito do Prado, do MDB de Moreira Sales precisam de um voto apenas para se eleger para prefeitos de suas respectivas cidades. É que eles são candidatos únicos, e disputam reeleição.

HOMENAGEM
A Câmara Municipal de Maringá vai homenagear o empresário maringaense Sergio Abujanra com o título de Cidadão Benemérito. Serginho que foi dentista e Secretário de Esportes do Município é referência no basquete paranaense e nacional tendo conquistado diversos títulos e defendido a seleção.

ENTERRANDO LULA
O presidente Jair Bolsonaro está enterrando o PT e o ex presidente Lula no nordeste brasileiro. Ontem na inauguração do Sistema Adutor do Pajéu, em São José do Egito deu um show de simpatia e até brincou com uma ducha de água dando um banho em correligionários e alguns petistas.

50 AUDIÊNCIAS
Líder do Governo Jair Bolsonaro, o deputado federal Ricardo Barros que desembarcou ontem à noite em Maringá, terá que trabalhar muito hoje e amanhã em seu escritório na Avenida Prudente de Moraes. Até ontem, a agenda do deputado tinha 50 pedidos de audiência.

ELEIÇÃO 2020
É crime a contratação direta ou indireta de grupo de pessoas para enviar mensagens ou fazer comentários na internet para ofender a honra ou a imagem de candidatos, partido ou coligação. Também incorre em crime quem for contratado para fazer isso.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Maria de Fátima Midamar Seghezzi, Paulo Silvio Ferraz de Carvalho, Euclides Melena, Liana Claudia Werneck, Stela Maris Meyer, Nilza Moreira Khouri, Dirce Aparecida Gomes Grigoli, Gilnei Carneiro Bertoncin, Marly Martin Silva, Sergio Spack, Michele Li Puma.

COMPARTILHE: