Início Maringá Condomínio do Idoso em Maringá está com licitação pronta

Condomínio do Idoso em Maringá está com licitação pronta

O Viver Mais Paraná, nome do programa dos Condomínios dos Idosos, deve alcançar pelo menos 21 municípios no Estado. Ao todo, serão 840 unidades habitacionais. Na lista de cidades está Maringá, por ser um município com mais de 30 mil habitantes. Além de Maringá, já estão prontas as licitações de Cascavel, Francisco Beltrão, Guarapuava e Ponta Grossa.

Os projetos arquitetônicos contam com praça de convivência, biblioteca, sala de informática, academia ao ar livre, horta comunitária, salão de festas e piscina para hidroginástica. Pela programação da Cohapar, já foram contratadas as unidades de Prudentópolis, Cornélio Procópio, Irati e Telêmaco Borba.
Também estão incluídas no programa Viver Mais Paraná unidades habitacionais com condições facilitadas de financiamento para pessoas com renda de até seis salários mínimos. As moradias serão subsidiadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O diretor-presidente da Cohapar, Jorge Lange, explica que esse é “um projeto de moradia digna para a terceira idade. Estamos estabelecendo parcerias com as prefeituras e vamos ampliar as construções conforme os recursos disponíveis. Esperamos que esse programa seja um indutor de boas práticas de atendimento social.”
Ainda serão elaborados projetos para as cidades de Campo Mourão, Londrina, Palmas, Cianorte, Pato Branco, Piraquara, Arapongas, Dois Vizinhos, Fazenda Rio Grande e Sarandi.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: