Início Destaques do Dia Empresários aguardam resposta da Prefeitura para retomada econômica

Empresários aguardam resposta da Prefeitura para retomada econômica

Na semana passada houve uma reunião entre empresários e representantes da Prefeitura para apresentar a consolidação das propostas, feitas por uma Força-Tarefa, em relação a retomada economia maringaense. O Poder Público já recebeu o documento e, neste momento, é aguardada uma resposta para que as ações sejam colocadas em prática.
De acordo com o gerente regional do Sebrae, Luiz Carlos da Silva, algumas pautas dependem da decisão da Prefeitura para serem praticadas, como é o caso da educação e turismo. Os assunto estão sendo avaliados pelos secretários e o Prefeito. Expectativa é que na próxima semana tenha novidade.

Enquanto isso, outras iniciativas, pensando na retomada econômica, já estão acontecendo, como as iniciativas online, delivery, entre outras. Silva ressalta que, assim que uma resposta for dada pela Prefeitura, haverá nova reunião para apresentação do que foi decidido.

O anúncio será feito pelo Sebrae, entidade que coordena uma força-tarefa com empresários e a administração municipal, além de ser responsável pela finalização das propostas. Intenção é que todas medidas aconteçam obedecendo os decretos impostos e seguindo recomendações dos órgãos de Saúde para prevenção do novo coronavírus. O foco é a retomada dos bons números econômicos que caíram nos meses de pandemia.

FINANCIAMENTO
Empresários ligados a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) poderão ter acesso a até R$ 5 mil de crédito para financiamentos. O valor deverá ser empregado em capital de giro, energia fotovoltaica de micro e pequenas empresas, além de investimentos. A assinatura do convênio entre Acim e o fundo garantidor Noroeste Garantias será na próxima segunda-feira.

O repasse total será de R$ 500 mil. As taxas de juros e prazos serão facilitados e, caso a empresa não pague, o fundo de aval formado por um aporte em dinheiro, vai honrar o crédito. Com tudo isso, as instituições financeiras podem cobrar juros um pouco mais baixos. O pagamento varia de 12 a 60 meses. O telefone de contato é (44) 3023-2283.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: