Esportes

Lakers vence jogo 2 e está mais próximo do título

O Los Angeles Lakers deu mais um passo importantíssimo rumo ao seu 17º título da NBA! Na noite desta sexta-feira (02/10), o time da Califórnia dominou desde o início e venceu outra vez o Miami Heat, desfalcado de Bam Adebayo e Goran Dragic, por 124 a 114, abrindo 2 a 0 na série decisiva da maior liga de basquete do mundo.

Os craques LeBron James e Anthony Davis foram os jogadores mais decisivos desse duelo. O “King” James foi o cestinha com 33 pontos, mais 9 rebotes e 9 assistências, enquanto AD, destaque do primeiro jogo, contribuiu com 32 pontos e 14 rebotes.

Pelo Miami Heat, o ala Jimmy Butler tentou de tudo, mas não o suficiente para empatar a série. O camisa 22 flertou com o triplo-duplo e terminou o jogo com 23 pontos, 13 assistências e 8 rebotes. Também se destacaram Kelly Olynyk (24 pontos e 9 rebotes), Tyler Herro (17 pontos) e Kendrick Nunn (13 pontos).

Vale lembrar que o time da Flórida não contou com a presença de dois dos seus principais jogadores, o pivô Bam Adebayo, com lesão no ombro esquerdo, e o armador esloveno Goran Dragic, que sentiu o pé esquerdo. Os dois serão reavaliados antes do terceiro jogo das Finais para saberem se jogam ou não.

Após a vitória no Jogo 1, os Lakers dominaram a segunda partida desde o início. Aproveitando as ausências do Heat, principalmente de Bam Adebayo, o time de LA explorou e muito o jogo no garrafão, conseguindo abrir uma boa vantagem logo no primeiro tempo (68 x 54).

Principal nome na vitória de quarta-feira, Anthony Davis seguiu dominando nos dois lados da quadra, com auxílio de luxo de LeBron James. Vindo do banco, o experiente Rajon Rondo cadenciou a partida e foi fundamental em mais uma vitória dos Los Angeles Lakers. O armador anotou um duplo-duplo de 16 pontos e 10 rebotes.

Essa vitória aumentou a vantagem dos Lakers na grande decisão, que agora lidera a série por 2 a 0 e busca o 17º título da franquia na NBA (podendo igualar a marca do rival Boston Celtics, maior vencedor da liga).

O Jogo 3 da série entre Los Angeles Lakers e Miami Heat acontecerá no domingo (04/10), às 20h30 (horário de Brasília).

Foto – Reprodução

PUBLICIDADES E PARCEIROS