Início Esportes Miami vence Lakers e diminui vantagem nas finais

Miami vence Lakers e diminui vantagem nas finais

Tudo em aberto nas Finais da NBA! Na noite deste domingo (04/10), o Miami Heat contou com uma atuação histórica de Jimmy Butler para vencer o Los Angeles Lakers, por 115 a 104, e diminuir a vantagem na série decisiva da maior liga de basquete do mundo (2 a 1 Lakers).

Sem contar novamente com a dupla Bam Adebayo (lesão no ombro) e Goran Dragic (lesão no pé esquerdo), coube ao craque Jimmy Butler chamar a responsabilidade e deixar o time da Flórida vivo na luta pelo título. O ala conseguiu um triplo-duplo incrível de 40 pontos, 13 assistências e 11 rebotes, além de duas roubadas de bola e dois tocos.

Kelly Olynyk (17 pontos e 7 rebotes), Tyler Herro (17 pontos e 3 rebotes) e Duncan Robinson (13 pontos e 5 rebotes) foram os coadjuvantes mais decisivos do time comandado pelo treinador Erik Spoelstra.

Pelos Lakers, LeBron James foi o destaque com 25 pontos, 10 rebotes e 8 assistências, mas com 8 erros em compensação. Vindos do banco, Kyle Kuzma e Markieff Morris também foram bem, com 19 pontos cada. Destaque dos dois primeiros jogos, o pivô Anthony Davis foi bem marcado e contribuiu com “apenas” 15 pontos e 5 rebotes.

A vitória neste domingo deixou o Miami Heat vivo e aliviado nesta final. Isso porque nunca na história da NBA um time virou uma série após estar perdendo por 3 a 0. Jimmy Butler e companhia tentarão o empate na próxima terça-feira (06/10), às 22 horas, com transmissão ao vivo na ESPN e na Band.

Foto – Reprodução

COMPARTILHE: