Início Maringá Projeto que incentiva empreendedorismo feminino chega à Maringá

Projeto que incentiva empreendedorismo feminino chega à Maringá

O Clube da Alice é um projeto que fomenta o empreendedorismo feminino e a discussão de assuntos do universo da mulher. Isso é feito utilizando as comunidades no Facebook. Atualmente são mais de 550 mil mulheres engajadas que interagem e debatem diversos temas. Neste mês começou o processo de expansão da iniciativa para a macro região de Maringá-PR; será criada uma nova comunidade.

Tudo isso é resultado do projeto mundial de aceleração, promovido pelo Facebook, onde o clube está entre as 12 maiores comunidades da América Latina. A fotógrafa, produtora, empresária e criadora do projeto, Mônica Balestieri Berlitz, disse que espera acolher e ajudar as mulheres maringaenses.

“Esperamos, de coração, replicar nosso modelo transformador na nova comunidade ‘Clube da Alice Maringá’, conectando mulheres incríveis como já fazemos em nossas outras Comunidades, através do trabalho e do espírito empreendedor, contribuindo assim na construção de uma sociedade mais justa e economicamente mais forte. A melhor maneira de explicar é fazer”, disse Mônica.

Aproximadamente 83% das integrantes moram em Curitiba e Região Metropolitana. São seis anos de trabalho. No grupo do Facebook são pelo menos 2,5 mil postagens e cerca de 100 mil reações por dia. Uma importante engrenagem do projeto integra negociações de produtos e serviços, nos encontros de quem se torna parceira quando compartilha alguma experiência. É uma grande vitrine digital.

Além disso, luta contra perfis que demonstram comportamento indelicado, inapropriado ou ofensivo para com o Clube da Alice e outras comunidades de mulheres. Os canais são removidos e bloqueados com a administração da página.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: