Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

“Olha para mim e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito” ( Salmo 25-16)

TÁ QUERENDO O QUÊ?
O ministro Luiz Fuc, divulgou um vídeo em homenagem aos 32 anos da Constituição dizendo que as promessas ainda não foram cumpridas, destacando o elevado grau de desigualdade, e a agressão ao meio ambiente. A Constituição não tem promessas, é a lei maior que o STF deveria ser exemplo no cumprimento.

MULHERES NA DISPUTA
O Tribunal Superior Eleitoral informou que 182 mulheres nas eleições municipais de novembro próximo. Em Maringá duas mulheres são candidatas a Prefeitura; em Curitiba seis mulheres querem toma o lugar de Rafael Greca, e sete são candidatas a vice. No Recife três mulheres são candidatas a prefeita e quatro são candidatas a vice.

ELEIÇÕES 2020
Está proibido a realização de propaganda via telemarketing em qualquer horário, bem como por meio de disparo em massa de mensagens instantâneas sem anuência do destinatário.

A SEGUNDA
Amiga do Tatá Cabral e do Kleber Zeferino, a cantora Gretchen casou-se no último dia 29 em Belém do Pará com o saxofonista Esdras de Souza. Foi o 18º casamento da Gretchen que está no Livro dos Recordes como personalidade que se casou mais vezes. Mas, Gretchen ainda perde para a americana Linda Lou Wolfe que teve 23 maridos, e morreu aos 88 anos de idade.

REABERTURA
Os presidentes Jair Bolsonaro, do Brasil; e Mário Abdo Benitez, do Paraguai, definiram a data de 15 de outubro, quinta feira da semana que vem para a reabertura das fronteiras entre os dois países.

O GRANDE GOLPE
Uma entidade local deu um grande golpe em alguns candidatos a Prefeitura de Maringá. Eles foram para participar de um evento, e ao final a associação apresentou um documento para eles assinar, sem que fizesse parte do acordo.

CARA A CARA
O Tribunal Regional do Trabalho esta fazendo audiências presenciais desde a última segunda feira em todo o Paraná, com capacidade limitada a 50%. No período de março a julho foram feitas 18.040 audiências. No mesmo período no ano passado foram 84.480 audiências.

TEM SIMPATIA
Ao tomar conhecimento que a Coronel Audilene, candidata a prefeita pelo PP se recusou a assinar um documento apresentado pela ACIM-CODEM, um eleitor de Ulisses Maia disse:” Voto no Ulisses mas vejo a Coronel com simpatia”.

É AMANHÃ
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal marcou para amanhã o julgamento do pedido do presidente Jair Bolsonaro para depor por escrito no inquérito que investiga se ele interferiu na Polícia Federal. Vai ser mais uma vitória de Bolsonaro.

CORTANDO O BARATO
Líder do Governo, o deputado federal Ricardo Barros, do PP de Maringá, apresentou projeto de decreto legislativo para sustar a promoção de 607 membros da carreira de Procurador Federal. Se Ricardo não conseguir reverter, 3.489 passarão a ter salários superior a R$ 27 mil mensais.

MARINGÁ VOLTOU
O vereador de Arapongas, Valdeir José Pereira, que é conhecido como “Maringá”, e que havia sido cassado pela Câmara em 2017, acusado de superfaturamento reassumiu o cargo por determinação judicial.

TEM CANDIDATOS
Policial civil aposentado, Rogério Mello que já disputou a Prefeitura de Maringá, tem candidatos definidos. Disse que vai com a Coronel Audilene para prefeita e Mário Hossokawa para vereador. Ambos do PP.

LIQUIDAÇÃO
A justiça está acabando com a Operação Lava Jato. O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal suspendeu as ações penais contra 30 denunciados pela Operação Lava Jato dentro da investigação Esquema S. A Operação investiga possível lavagem de dinheiro no Sistema S de São Paulo.

FALECIMENTO
Félix Lezcãno, ex jogador de futebol profissional que foi ídolo do Mandaguari, morreu ontem aos 93 anos de idade. Lezcãno que estava com alzheimer será cremado hoje no Crematório Ângelus de Maringá.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
André Costa Paulo, Rubens Teixeira, Alison Fondazzi, Julio Cesar Cremonizi Gonçales, Álvaro José Cabrini Júnior, Analígia Falavigna Guilherme, Ozéias Botti, Antonio Kazuo Toyoda.

COMPARTILHE: