Início Policial Encomendas enviadas pelo Correio tinham presos de Maringá como destinatários

Encomendas enviadas pelo Correio tinham presos de Maringá como destinatários

As mercadorias enviadas via Sedex para detentos da Casa de Custódia de Maringá eram sabonetes e barras de sabão, recheados com equipamentos eletrônicos e drogas.

Os itens foram enviados para quatro presos da Casa de Custódia de Maringá . Mas as correspondências não passaram pelo raio-x da unidade, já que policiais femininas perceberam logo as alterações de contrastes das imagens geradas pelo aparelho .

Abertas as correspondências, agentes do Depen descobriram que dentro dos sabonetes e barras de sabão havia algo de muito estranho. Lá estavam, por exemplo, relógios que permitem a pessoa acessar internet; cartões de memória, chips de celular, 40 gramas de haxixe, 26 gramas de maconha e 16 gramas de cocaína.
Segundo nota do Depen , “todos os artefatos e as substâncias entorpecentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foram registradas as ocorrências para a atribuição das responsabilidades criminais respectivas.

Além disso, os presos que receberiam os ilícitos terão suas condutas avaliadas pelo Conselho Disciplinar da Unidade como autores imediatos da tentativa de burlar a segurança, assim como os visitantes sofrerão as sanções administrativas adequadas em decorrência de seus atos”.

Redação JP
Foto – Depen

COMPARTILHE: