Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

“Aquele que crê no Filho tem a vida eterna” ( João 3-36)

O DEBATE
Hoje às 20,30 horas na TV Maringá-Band-, acontece o segundo debate com candidatos a prefeito. Participarão os candidatos: Coronel Audilene Rocha, Carlos Mariucci, José Luiz Bovo, Rogério Calazans, Professor Edmilson e Ulisses Maia.

VAI PRA CASA
Na próxima terça feira vai acontecer a aposentadoria do ministro do Supremo Tribunal Federal José Celso de Mello Filho. O decreto de aposentadoria do ministro Celso de Mello já foi assinado pelo presidente Jair Messias Bolsonaro e publicado no Diário Oficial da União. As vezes Bolsonaro faz coisa boa para o país.

SAUDADE
Hoje completa 30 anos da morte do saudoso vereador maringaense Carlos Alberto de Paula, pai do ex prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paula Júnior. “ Carlinhos” foi empresário no ramo de móveis, dono de jornal e diretor da Liga de Futebol de Maringá, e foi candidato a deputado estadual pelo MDB.

BOM PRA ELES
Murilo Hidalgo, diretor do Instituto Paraná Pesquisas acha que a pandemia do coronavírus facilitará a reeleição dos atuais prefeitos. Um dos fatos é a campanha mais curta, outro o fato dela ser quase inteiramente remota.

CÂMARA
A Câmara Municipal de Maringá estará se reunindo hoje sob a presidência de Mário Hossokawa. Diversas matérias estão na Ordem do Dia.

TRÊS CORAÇÕES
O jornalista Everton Barbosa, Assessor de Comunicação da Arquidiocese de Maringá é um paranaense de três corações. Além do seu coração, ele confessa que seus outros dois corações são Cianorte, onde nasceu; e Maringá onde vive.

É PRIORIDADE
O PSL do deputado estadual Do Carmo tem R$ 16 milhões disponíveis para o Paraná dos quais R$ 9 milhões serão destinados ao candidato a prefeito de Curitiba. O restante deverá ser distribuído em todo o Paraná, com prioridade para Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu.

PESO MAIOR
Em Curitiba o prefeito Rafael Greca, do PP, sozinho tem mais peso do que as redes sociais que são visivelmente favoráveis a Francischini, do PSL e Goura, do PDT. A pesquisa do Ibope mostra Greca com 47%; Francischini e Goura os preferidos das redes sociais aparecem respectivamente com 6% e 5%. Somada toda a oposição de Curitiba chega a 27% Greca sozinho tem 47%.

CAI DO CAVALO
Em Maringá tem candidato a prefeito e a vereador que vai cair do cavalo acreditando que conseguirá garantir eleição através das redes sociais. Numa cidade igual Maringá e numa disputa municipal o que resolve é reuniões e ter uma rede de pessoas e não rede social, e vale principalmente o contato direto com o eleitor.

GRANDE REFORÇO
Evandro Oliveira, candidato a prefeito de Maringá pelo PSDB conquistou um excelente reforço para sua campanha. Trata-se da competente Ivone Lonardon, assessora do vereador Belino Bravin.

TÁ CONFIRMADA
Em Goioerê a justiça eleitoral confirmou a candidata a prefeito de José Paulo Novaes, do PDT, que já foi prefeito daquela cidade.

TÁ COM BOVO
O professor Hércules Ananias, que foi candidato a prefeito de Maringá em 2012 e foi Diretor de Igualdade Racial do Município está apoiando José Luiz Bovo, do Podemos, para prefeito de Maringá. Hércules foi convidado mais não quis ser candidato a vereador.

NOVO PREFEITO
Tauílio Tezelli, prefeito de Campo Mourão que vai disputar reeleição tendo Fátima Nunes como candidata a vice pediu licença de 40 dias para se dedicar a campanha. Belo Voidelo, o atual vice que não disputa reeleição, assumiu a Prefeitura.

COMPLICACÃO
Ficou complicada a situação do vereador Odair Fogueteiro. Ele ingressou no PDT que era o partido do prefeito Ulisses Maia, porém Ulisses deixou o PDT. Agora, surgiram novos e bons nomes no PDT, como Paulo Soni, Maninho, Ana Lucia Rodrigues, Adilson Costa e João Gabriel Inácio, que é apoiado por Carlos Lupi, presidente nacional do partido.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Ligiane Ciola, Antonio Cotrim, Paulo José Braga, Antonio Cotrim, Francisco Alves Cardoso, Maria Cássia Barros, Luiz Carlos Haully, Gumercindo Antonio Santana, Inêz Manete Maestrello. Wilma Marchi Querino, Eliezer Ceribelli, João Laerte Rojas Amaral, Koiti Celso Kikuchi.

COMPARTILHE: