Início Maringá Live da UEM fala sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer

Live da UEM fala sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer

O programa ‘UEM +50 em ação’, da Universidade Estadual de Maringá (UEM) aborda hoje, a partir das 17 horas, um tema de grande importância: “Outubro rosa: prevenção, diagnóstico e tratamento”. A transmissão será por meio das redes sociais da UEM (YouTube, Facebook e Rádio UEM FM 106,9) e o convidado para falar da doença é o médico Mastologista, Ginecologista, Obstetra e coordenador da Unidade da Mama do HU, Antônio Soares Safar.

O profissional vai tirar dúvidas e explicar como identificar um câncer de mama, os cuidados de prevenção à mulher, o grau de importância da atividade física e da alimentação na prevenção ao câncer, e os serviços que Unidade da Mama do HU presta à população. A doença é silenciosa e, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o tipo de câncer que mais acomete as mulheres no Brasil; excluídos os tumores de pele não melanoma.

O programa, que é apresentado pelo jornalista Marcelo Galdioli e conta com a participação semanal do Reitor, Julio Damasceno, faz parte das comemorações do cinquentenário da UEM e tem apoio oficial da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.

Redação JP
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: