Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

“Vindo, porém, a plenitude do tempo, enviou seu filho” ( Gálatas 4-4)

HORÁRIO ELEITORAL
Começa hoje a propaganda eleitoral para as eleições 2020 no rádio e televisão. No rádio será das 7 às 7,10 horas e das 12 às 12,10 horas, e na televisão das 13 às 13,10 horas e das 20,30 às 20,40 horas. Sempre de segunda a sábado.

NEM PAREI
Passei na quarta feira pela segunda cirurgia da catarata com o Dr. Anísio Tormena Filho, e não precisei ficar nenhum dia sem escrever a coluna.

INVESTIMENTOS
O governador Ratinho Júnior disse que o Estado está ampliando os investimentos em infraestrutura para gerar mais empregos e desenvolvimento econômico, com olhar voltado para a retomada das atividades pós-pandemia.

PESQUISAS
Deve sair hoje a primeira pesquisa registrada para prefeito de Maringá, realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas. Tem uma outra que está marcada para domingo.

TRANSAMÉRICA-CNN
Começa na próxima terça feira, dia 13, a parceria entre a Rede Transamérica de Rádio e a Rede CNN de Televisão. A Transamérica de rádio é composta por 73 emissoras em 15 estados brasileiros. Maringá já teve a Transamérica.

VOLTA À CORRUPÇÃO
O presidente Jair Bolsonaro disse ter “acabado” com a Operação Lava Jato porque “não tem mais corrupção no governo” O maringaense Sérgio Moro, ex juiz federal e ex Ministro da Justiça disse que as tentativas de acabar com a operação representam a “volta à corrupção e o triunfo da velha política”.

É PRECISO?
O ministro Luiz Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral está nos Estados Unidos. Foi para assinar um acordo para que a OEA- Organização dos Estados Americanos- seja observadora nas eleições de novembro no Brasil. E, é preciso?

FALECIMENTO
Foi encontrado morto na cidade de Paranacity, o engenheiro agrônomo Élson Borges dos Santos, o conhecido “Zumbí” de 54 anos. Ele foi secretário de Agricultura em Maringá na administração do saudoso José Cláudio Pereira Neto, e era candidato a vice prefeito de Paranacity na chapa do PT liderada pelo Antonio “Sacola” Soares.

O RETORNO
A Prefeitura de Cascavel autorizou o retorno das aulas presenciais para turma do ensino superior e médio nas escolas particulares

VISITAS
O médico maringaense Mário Toscano, que está filiado no MDB, e o empresário Valdir Fernandes dos Santos, que está filiado no Partido Verde, visitaram o JORNAL DO POVO.

TEM CERTEZA
O presidente Jair Bolsonaro disse ter certeza de que o Senado vai aprovar o nome do juiz federal Kássio Nunes para integrar o Supremo Tribunal Federal.

CADÊ O DINHEIRO
Até ontem nenhum partido político de Maringá havia recebido qualquer recurso do fundo partidário para a campanha. Fala-se que o dinheiro começará a chegar no próximo dia 20.

MAIS MINISTÉRIO
O governo anunciou que vai desmembrar do Ministério da Economia chefiado por Paulo Guedes, o Trabalho e a Previdência Social.

DIRETO DA FONTE
Candidato a vereador em Maringá pelo Podemos, Luiz Neto queria acompanhar o debate político de ontem diretamente da sede da TV Maringá (Band). Como não conseguiu a autorização por Maringá telefonou direto para o Malucelli e conseguiu a autorização.

NÃO QUEREM VOTAR
Segundo pesquisa do Ibope realizada em Curitiba, metade dos eleitores da capital paranaense admite optar por não escolher votar em nenhum dos candidatos a prefeito daquela capital. A soma de eleitores que declararam a intenção de não votar no dia 15 de novembro e os que pensam em anular o voto ou votar em branco chega a 52%.

OS 2 MÁRIOS
Se tem uma coisa que deu certo na Câmara Municipal de Maringá é o relacionamento, o respeito, a amizade e a parceria entre os dois Mários, o Hossokawa, do PP e o Verri, do PT

TIME DE AMIGOS
Candidato a vereador pelo PSL o advogado Ângelo Salgueiro que foi Chefe do Detran e Diretor da Semusp, está feliz com o número de adesões que vem recebendo em sua campanha. Disse que quer se eleger, mas que independente do resultado o importante é que formou um verdadeiro time de amigos, onde todos trabalham visando o objetivo final.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Benivaldo Ramos Ferreira, Cintia Russi, João Gomes de Almeida Dalvan, Sergio Aparecido Rocha de Oliveira, Marli Gozer Veloso, Clodoaldo Tavares, Milene Amatuzi Zamponi, Robson dos Santos Ferreira, Silmara Fracaro.

COMPARTILHE: