Início Destaques do Dia PM vai monitorar possíveis aglomerações no Rio Paraná

PM vai monitorar possíveis aglomerações no Rio Paraná

Um esquema especial montado pelo 3º. Comando Regional da PM deverá atuar em Porto Rico, Porto São José e Porto Maringá neste final de semana. O esquema foi montado devido ao feriado prolongado em Maringá, considerando que muitas famílias maringaenses são frequentadoras assíduas das barrancas do Rio Paraná em ocasiões como esta. A cidade ribeirinha de Porto Rico é o local preferido dos turistas. E nesses tempos de pandemia, tem sido comuns aglomerações de pessoas na beira do rio e na chamada prainha. Ontem, a Comunicação Social do 3º CRPM emitiu a seguinte nota:

“A cidade de Porto Rico é um reconhecido ponto turístico, a qual atrai milhares de visitantes em razão das praias formadas nos bancos de areia no rio Paraná. A cidade possui uma população estimada de 2.556 habitantes, mas em razão de férias, finais de semana e feriados prolongados, a cidade recebe mais de 10.000 pessoas. As altas temperaturas vivenciadas nos últimos dias, tendem a projetar um grande movimento de visitantes na região e na cidade de Porto Rico para o feriado prolongado de 12 de outubro.

Em razão da pandemia do Corona vírus, há intensa preocupação com a aglomeração de pessoas e o potencial de propagação do COVID-19. Imagens divulgadas nas redes sociais, mostraram que no último feriado de 7 de setembro, houve grande aglomeração de pessoas nas praias do município, o que gerou questionamentos sobre as ações tomadas pelos órgãos públicos para se evitar a propagação da doença.

Considerando a expectativa de um grande aumento na circulação de pessoas na região turística do rio Paraná, o 3º Comando Regional de Polícia Militar (responsável pelas 8 unidades policiais-militares do Noroeste de Paraná e a 3ª Companhia Independente, sediada em Loanda, desencadearão a Operação Feriado Seguro nas localidades de Porto Rico, Porto São José e Porto Maringá, visando ampliar a presença ostensiva da Polícia Militar e assim, aumentar a segurança dos moradores e visitantes da região”.

O Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil e a Polícia Civil estarão também integrando esforços para que todos possam ter um feriado seguro em todos os sentidos”.

Redação JP
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: