Destaques do Dia

PM vai monitorar possíveis aglomerações no Rio Paraná

Um esquema especial montado pelo 3º. Comando Regional da PM deverá atuar em Porto Rico, Porto São José e Porto Maringá neste final de semana. O esquema foi montado devido ao feriado prolongado em Maringá, considerando que muitas famílias maringaenses são frequentadoras assíduas das barrancas do Rio Paraná em ocasiões como esta. A cidade ribeirinha de Porto Rico é o local preferido dos turistas. E nesses tempos de pandemia, tem sido comuns aglomerações de pessoas na beira do rio e na chamada prainha. Ontem, a Comunicação Social do 3º CRPM emitiu a seguinte nota:

“A cidade de Porto Rico é um reconhecido ponto turístico, a qual atrai milhares de visitantes em razão das praias formadas nos bancos de areia no rio Paraná. A cidade possui uma população estimada de 2.556 habitantes, mas em razão de férias, finais de semana e feriados prolongados, a cidade recebe mais de 10.000 pessoas. As altas temperaturas vivenciadas nos últimos dias, tendem a projetar um grande movimento de visitantes na região e na cidade de Porto Rico para o feriado prolongado de 12 de outubro.

Em razão da pandemia do Corona vírus, há intensa preocupação com a aglomeração de pessoas e o potencial de propagação do COVID-19. Imagens divulgadas nas redes sociais, mostraram que no último feriado de 7 de setembro, houve grande aglomeração de pessoas nas praias do município, o que gerou questionamentos sobre as ações tomadas pelos órgãos públicos para se evitar a propagação da doença.

Considerando a expectativa de um grande aumento na circulação de pessoas na região turística do rio Paraná, o 3º Comando Regional de Polícia Militar (responsável pelas 8 unidades policiais-militares do Noroeste de Paraná e a 3ª Companhia Independente, sediada em Loanda, desencadearão a Operação Feriado Seguro nas localidades de Porto Rico, Porto São José e Porto Maringá, visando ampliar a presença ostensiva da Polícia Militar e assim, aumentar a segurança dos moradores e visitantes da região”.

O Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil e a Polícia Civil estarão também integrando esforços para que todos possam ter um feriado seguro em todos os sentidos”.

Redação JP
Foto – Reprodução

PUBLICIDADES E PARCEIROS