Início Policial Polícia tenta localizar homem que aplica golpe em Maringá

Polícia tenta localizar homem que aplica golpe em Maringá

Uma câmera de segurança flagrou o suspeito de dar o golpe em dois aposentados de Maringá esta semana, sacando cerca de R$ 45 mil das contas correntes das vítimas.

A Delegacia de Estelionatos de Maringá tenta identificar, a partir de imagens de câmera de segurança, integrante de uma quadrilha de falsários que por meio do chamado “golpe do cartão” tomou R$ 45 mil reais de dois idosos na cidade. As vítimas registraram boletim de ocorrência na 9ª. Subdivisão Policial contra o desconhecido que, se passando por funcionário da Caixa Econômica Federal, aplicou-lhes o golpe. Uma mulher também procurou a polícia, para informar que ela foi abordada e por pouco não cai na lábia do estelionatário. O alvo principal do bandido são as pessoas idosas, geralmente aposentadas.

Segundo conclusão da polícia, a quadrilha já tem os dados das vítimas que vai abordar, inclusive CPF. Geralmente ele vai primeiro à casa do escolhido, informa que o mesmo teve seu cartão clonado e como funcionário da Caixa Econômica estaria ali para resolver o problema. Conversa vai, conversa vem e o estelionatário consegue o que foi buscar: cartão e senha. Isso é o suficiente para que a quadrilha tire dinheiro das contas correntes da vítimas, por meio de saques diretos nos caixas eletrônicos, de transferências bancárias e compras no débito.

Redação JP
Foto – O Dia na Cidade

COMPARTILHE: