Início Notícias Gerais Traficante foge após decisão de Marco Aurélio para soltá-lo

Traficante foge após decisão de Marco Aurélio para soltá-lo

André Oliveira Macedo, o traficante conhecido como André do Rap, é considerado foragido da polícia neste domingo. Ele foi solto na manhã de sábado, em Presidente Venceslau, interior de São Paulo, após um habeas corpos concedido pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal.

No mesmo dia, o também ministro do STF Luiz Fux, suspendeu a decisão de Melo que mandava soltar o traficante. A decisão foi tomada a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Marco Aurélio havia entendido que a prisão preventiva do traficante por mais de um ano desrespeitava o previsto em lei. Fux, porém, destacou a necessidade de proteger a ordem e a segurança pública. O traficante ainda não foi encontrado após a soltura.

André do Rap é um dos chefes de uma facção criminosa paulista que tem presença dentro e fora dos presídios em todo o Brasil. Ele cumpria prisão preventiva em uma penitenciária em Presidente Venceslau, interior de São Paulo, mas já tinha condenação em primeira instância a 14 anos de prisão. A pena foi reduzida na segunda instância a 10 anos de prisão. Antes da decisão de Marco Aurélio, a defesa tinha tentado, sem êxito, libertá-lo recorrendo ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A defesa do traficante já havia tentado anteriormente libertá-lo no STJ, mas sem sucesso.

Informações são de que o traficante saiu de Presidente Venceslau para Maringá onde pegou um avião e fugiu para o Paraguai.

Foto – Reprodução

COMPARTILHE: