Início Maringá Prefeitura anuncia abertura do Parque do Ingá para sábado

Prefeitura anuncia abertura do Parque do Ingá para sábado

A Prefeitura de Maringá divulgou, por meio de nota, que o Parque do Ingá será reaberto no próximo sábado, dia 17. O anúncio foi feito após uma visita do Prefeito Ulisses Maia ao local, acompanhado da equipe responsável por estudos relacionados ao município e o novo coronavírus. Além disso, o executivo rebateu a informação de alguns empresários que havia promessa de reabertura no último final de semana.

“Em nenhum momento o município anunciou a reabertura no dia 10. A questão vem sendo discutida pelo Comitê de Operação Emergencial (COE). Na segunda-feira, dia 12, o prefeito visitou o Parque com sua equipe e analisou as providências que estão sendo tomadas para que o local seja reaberto com toda segurança e qualidade que os maringaenses merecem”, diz trecho do comunicado oficial.

A partir do dia 17 também voltam a funcionar a loja de artesanato e a lanchonete. Segundo a Prefeitura, “as decisões tomadas levam em consideração os números da pandemia de coronavírus e a maior crise hídrica da história do Paraná, responsável pelo baixo nível da água do lago do Parque.”

Na internet, Odair Beninca, que cuida dos pedalinhos do Parque do Ingá, publicou um vídeo dizendo que todos os profissionais do local foram informados que voltariam a trabalhar no feriado. Com isso, realizaram manutenções, limpezas, cumpriram protocolos sanitários e chegaram até a contratar funcionários. Tudo isso também teria sido feito na lanchonete do parque.

“Fomos comunicados verbalmente que o Parque abriria com a condição única de termos o parecer favorável da Secretaria Municipal de Saúde, o qual obtivemos na sexta (nove de outubro) no final da tarde. E só após o recebimento desse documento, que passamos a divulgar a abertura. Hoje (10 de outubro) chegamos às cinco horas da manhã no Parque para preparar toda a estrutura para receber os nossos queridos clientes com toda a excelência que merecem. Quando às nove horas a gerência do mesmo nos informa que o parque não abriria, porque não receberam um comunicado oficial da prefeitura”, disse o profissional.

Beninca considera isso “uma falta de respeito com os profissionais envolvidos e com toda a população de Maringá e região. Pedimos perdão a todos que porventura se dirigiram até o local. Tudo o que queremos é continuar a trabalhar, com todo amor e dedicação que sempre tivemos.” O Parque do Ingá está há sete meses fechado.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: