Início Esportes Corinthians vence na estreia de Mancini e deixa Z4

Corinthians vence na estreia de Mancini e deixa Z4

O torcedor mais otimista talvez não pudesse imaginar uma estreia melhor para o técnico Vagner Mancini. Mesmo com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo, o Corinthians venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (14), na Arena da Baixada. Com o resultado, o time sai da zona de rebaixamento na 16ª rodada. Everaldo marcou o gol da vitória, já aos 49 minutos da etapa final.

Com o resultado suado, o Corinthians encerrou um jejum de cinco jogos sem vitória e subiu para a 14ª posição, com 18 pontos. Do outro lado, o Athletico ainda amarga a zona da degola, na 18ª colocação, com 15 pontos.

Quando a partida ainda estava empatada, o placar parecia ruim para uma equipe que se encontra em crise, havia perdido o treinador na última rodada e vivia uma sequência de jogos sem vitória. Mas, diante da expulsão do zagueiro Bruno Méndez, aos 30 minutos do segundo tempo, por acertar o braço em Renato Kayzer, o empate estava sendo ótimo.

Mas no apagar das luzes, Everaldo descolou um contra-ataque rápido, saiu na cara do goleiro Jandrei e tocou por baixo das pernas. O gol foi um alívio para todos os jogadores e a comissão técnica, que comemoraram muito a vitória.

As duas equipes voltam a jogar no fim de semana. O Athletico enfrentará o Atlético Goianiense, no estádio Olímpico, em Goiânia, no sábado. No dia seguinte, o Corinthians terá pela frente o clássico contra o Flamengo, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Foto – Reprodução

COMPARTILHE: