Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

“Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós” ( Mateus 7-12)

BOM TRABALHO
Jaime Dallagnol que se afastou do cargo de Coordenador Regional da Cohapar para integra a equipe de coordenação da campanha de reeleição do prefeito Ulisses Maia elogiou muito a atuação de Alessandro Oliveira, dizendo que o governador Ratinho Júnior acertou em cheio da escolha. Dallagnol lembrou que a Fundepar fará licitação no dia 19 de novembro às 9,30 horas no valor de R$ 196.883,70 para a retomada da obra de construção da passarela e demais serviços de engenharia do Colégio Estadual Professora Ivone Castanharo, de Campo Mourão. Jaime Dallagnol informou também que a Fundepar fará no próximo dia 30 às 9 horas uma licitação com valor máximo de R$ 121.881,82 para reparos na Escola Estadual Ulysses Guimarães no município de Ibiporã.

O COMENDADOR
Londrinense de muito prestígio Walter Saito foi homenageado pelo presidente Jair Bolsonaro com a Ordem do Rio Branco no grau de comendador e foi nomeado para integrar o conselho da Câmara de Comércio Brasil-Japão. Diretores e funcionário da Itaipu Binacional, num total de cinco pessoas também receberão a comenda.

OS HOMENAGEADOS
O Conselho Regional de Medicina vai homenagear amanhã 10 médicos maringaenses que estão completando 50 anos de exercício profissional no Paraná. São eles: Almério Viotto, Ângela da Silva Lima, Antonio Carlos do Nascimento, Celso Correa Reis, Gastão César Badelli Silva, Kunihiro Nita, Lourenço Tsunetomi Higa, Lúcio Esteves, Maria Tereza Romero Toledo e Neilor Tomé Caliari.

MARINGÁ NA CHINA
O livro “1808” do escritor maringaense Laurentino Gomes, que é também Cidadão Benemérito de Maringá, vai ser lançado na China, no ano que vem.

7 MESES DE COVID
Hoje está completando sete meses que morreu a primeira pessoa no Brasil em consequência do coronavírus. No dia 17 de março o Ministério da Saúde notificou a morte de um homem de 62 anos que estava internado na rede de hospitais Prevent Senior, causada pelo Covid-19.

2 ANOS DE SUCESSO
A revista WIT, excelente publicação dos amigos Vinícius Lima e Hamilton Mariano, voltada especialmente para arquitetura, design, moda, gastronomia, bem-estar, turismo, estilo de vida, autos, festas, arte, e se preciso até política e previsão do tempo, está completando dois anos de sucesso. A WIT apresentou em uma de suas edições uma matéria que marcará época em sua existência, colocando lado a lado e frente a frente, eu e o saudoso Frank Silva.

NÃO É POLÍTICO
Angélica Ksyvickis, a apresentadora de televisão que é casada com o também apresentador de televisão Luciano Grostein Huck, que vive dando palpites na polícia brasileira, disse que seu marido “ tem se envolvido como cidadão principalmente, não como político; Ele não é político, ele é só um artista”. E se fosse político?…

PEDINDO VOTOS
Ex deputado federal, o empresário Valdomiro Meger não perde a oportunidade para pedir voto para a candidata a prefeita Audilene Rocha que tem na vice Marco Meger, filho do ex deputado federal. Meger tem conseguido promessa de alguns votos para Audilene.

MAIS UM
Mais um ministro da equipe do presidente Jair Bolsonaro testou positivo para o Covid-19. Agora foi o ministro das Comunicações, deputado federal Fábio Faria, que é genro do empresário e apresentador Silvio Santos. Ele é o 13º ministro contaminado pelo coronavírus, além de Jair Bolsonaro, da primeira dama Michelle e do líder do Governo, Ricardo Barros.

OS NÃO SEI
Tem muita gente, e até coordenadores trabalhando para candidato a prefeito de Maringá que no entanto não sabem nada sobre o candidato ou sobre a campanha do candidato. Cada vez que alguém pede uma informação relacionada ao candidato ou a sua campanha recebe como resposta o tradicional: não sei.

AGORA NÃO
Crécio Silva, que atua com competência na área de comunicação tem sido incentivado por amigos e empresários para montar um jornal na cidade de Marialva. Crecinho, que tem uma casa naquela cidade admite a possibilidade, mas disse que só pensa no projeto para a partir do ano que vem.

PÉ NA ESTRADA
Líder do Governo Bolsonaro, e uma das principais lideranças nacionais do PP, o deputado federal Ricardo Barros visitou ontem 19 municípios da região.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Maria da Graça, Ben Badan Franco, Sandra Kawas Russo, Reinaldo M. de Jesus, Felipe Brandão, Marina Aparecida Veltrin, João José de Oliveira, Giselle Pariz, Emerson Ferreira da Cruz.

COMPARTILHE: