Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

“Eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras, porque a fé sem as obras é morta” ( Tiago 2 – 18 e 20).

CAPITAL ABERTO
A empresa maringaense Companhia Sulamericana de Distribuição, dona de marcas como supermercados Cidade Canção, São Francisco, Stock Atacadista e Amigão, com 59 lojas pediu o IPO que é o Initial Public Offering ou simplesmente Oferta Pública Inicial, no qual as empresas que irão abrir capital vendem suas ações pela primeira vez na Bolsa. Quem acompanha a coluna deve estar lembrado que em 2017 publiquei que a CSD estava se preparando para ingressar na Bolsa.

PULOU A CERCA
Daiya Seto, nadador japonês que foi campeão mundial nos 200 e 400 metros, casado com a saltadora ornamental Yuka Mabuchi, com quem tem duas filha foi flagrado saindo do motel com uma mulher. Seto perdeu o patrocínio da Japan Airlines e foi suspenso pela Federação Japonesa de Natação até o fim do ano. Enquanto Seto foi punido por pular a cerca o Santos contrata um acusado de estupro.

ELEIÇÕES 2020
A Rádio Jovem Pan de Maringá começa amanhã no Pan News, a partir de 7,10 horas, uma série de entrevistas com os agora já candidatos a Prefeitura de Maringá. Amanhã será com Valdir Pignata, na terça feira será Evandro Oliveira, na quarta feira será Eliseu Fortes, na quinta será José Luiz Bovo e na sexta feira será a vez de Akemi Nishimori.

MESMO SACO
Candidata a vereadora no Rio de Janeiro pelo Republicanos Rogéria Bolsonaro escolheu para coordenação financeira da campanha, Alessandra Cristina Ferreira de Oliveira, investigada no caso Fabrício Queiroz.

VOCÊ DECIDE
Gilcler Regina. Escritor, empresário e palestrante de sucesso escreveu um excelente artigo para a revista Tradição do Jorge Fregadolli onde diz: “ Senão votarmos nos bons seremos governados pelos maus”. Ele conclui o artigo dizendo: “ Não vote por apenas votar ou porque é obrigatório. Vote porque é sua oportunidade de construir algo melhor para sua vida e a vida de seus filhos”.

MUITO TRANQUILO
O senador Chico Rodrigues que foi flagrado com dinheiro na cueca disse esta tranquilo quanto ao pedido de cassação de seu mandato feito pelo Supremo Tribunal Federal. O senador disse ter certeza que não será punido pelo Senado.

ELE OU ELA
Em 2022 a vaga de Álvaro Dias no Senado estará em disputa. É certo que Ricardo Barros ou Cida Borghetti estarão na disputa.

NÃO FUNCIONOU
Gean Loureiro, de 48 anos, prefeito de Florianópolis e que é médico testou positivo para o Covid-19. Ele é aquele prefeito médico que sugeriu tratamento via anus no combate ao coronavírus. Parece que para ele não funcionou.

TODOS IGUAIS
O professor e empresário Wilson de Matos Silva, fez uma doação de R$ 5 mil para cada vereador que disputa reeleição. Fez de seu próprio bolso e cumprindo o que determina a legislação eleitoral.

ENTREVISTAS
A Rádio Jovem Pan Maringá, começa amanhã no Programa Pan News, às 7,10 horas uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Maringá. Amanhã o entrevistado será o candidato Valdir Pignata, do Cidadania.

CAMINHADA
Dois candidatos a prefeito de Maringá fizeram caminhada na manhã de ontem na Avenida Pedro Taques. O primeiro foi Dr. Batista, do DEM e o segundo foi Evandro de Oliveira, do PSDB.

PARCEIRA DO BEM
A Unicesumar juntou-se a Sociedade Rural de Londrina e a Cativa, e juntas conseguiram 5.400 litros de leite que foram doados para o Hospital Infantil daquela cidade. Juntos conseguiram também 1.880 fraudas.

MUITO IMPORTANTE
Uma boa assessoria jurídica é hoje ponto fundamental de uma campanha eleitoral. Tem gente trabalhando na atual campanha que é incompetente, preguiçosa e tem até medo de se colocar frente a frente com promotor ou juiz.

AS CONTAS
Em campanha eleitoral cada um faz a conta da melhor maneira que lhe interessa. Já encontrei gente fazendo contas e garantido que Ulisses ganha direto no primeiro turno e já encontrei gente dizendo que ele não vai para o segundo turno. Já encontrei gente colocando no segundo turno: Audilene, Batista, Bovo, Evandro e Homero.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Lílian Montelares, Dirceu Galdino, Juliana Cristina Coimbra, Armando Augusto da Silva, Jorge Kubota, Édile Hillary Pacheco, Walter Bogo Júnior, José Haroldo Camilo, Andréa Carla de Morais, Sueli Buzzo, André Rezende, Claudiane Fernandes Rosa, Singuer Gondo, Maria Aparecida Costa Reder, Fernanda Zappa, Eloísa Surita.

Amanhã (19) estarão aniversariando:
Márcia Mara, Miguel Augusto Sakuno Rosa, Carlos Humberto Leonardo, Ísis Pereira Medina, Eniah Venâncio Mazzarin, João Penha de Souza Filho, Mário Massaru Miyazato, Terezinha de Jesus Bozza, Nelza Zanuto.

COMPARTILHE: