Esportes

Jéssica Bate-Estaca vence e pede luta por cinturão

Ex-campeã peso palha (até 52,1kg.), Jéssica Andrade, a ‘Bate-Estaca’, salvou a pátria brasileira em grande estilo. No penúltimo confronto do UFC Ilha da Luta 6, realizado neste sábado (17), em Abu Dhabi, a paranaense surpreendeu Katlyn Chookagian e estreou entre as moscas (até 56,7kg.) com um nocaute devastador no primeiro round.

No evento, além de fazer história e se tornar a primeira mulher do Ultimate a se testar em três categorias de peso diferentes, a atleta se colocou em posição de destaque na nova divisão. Com o triunfo sobre Chookagian, ‘Bate-Estaca’ deve assumir a primeira colocação, posto que era de posse da norte-americana.

Ainda no octógono, na entrevista após o duelo, a brasileira desafiou a atual campeã, Valentina Shevchenko. Uma das atletas mais dominantes no MMA feminino, a quirguistanesa tem luta marcada contra a brasileira Jennifer Maia para 21 de novembro.

A luta

O confronto começou com Jéssica tomando a iniciativa com uma sequência de jabs. Buscando encurtar a distância, a brasileira seguiu pressionando a rival e conseguiu derrubar a oponente. A brasileira ensaiou um bate-estaca, mas Katlyn se defendeu bem. A paranaense permitiu que a oponente se levantasse e o confronto voltou a ser disputado de pé. Na metade do assalto, Andrade conseguiu derrubar a rival com um chute baixo, mas Chookagian se levantou rápido. Mesmo com maior envergadura, a vantagem no confronto seguia com a brasileira. ‘Bate-Estaca’ seguia se movimentando bem, mas a norte-americana começou a conectar jabs limpos no rosto da brasileira. No minuto final, a paranaense conseguiu uma nova queda, mas a norte-americana conseguiu se levantar. Quase no fim do confronto, a brasileira surpreendeu a oponente com um gancho na linha de cintura. Katlyn sentiu, e a brasileira foi para cima com tudo e sacramentou o confronto com uma sequência de socos.

Super Lutas
Foto – Reprodução

PUBLICIDADES E PARCEIROS