O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vai receber R$ 15 mil da Prefeitura para criar o ‘Plano Estratégico de Turismo’ de Maringá. A contratação do serviço já foi publicada no Portal da Transparência. Deverá ser feito um levantamento das informações sobre a pandemia da Covid-19 no município e, com isso, traçar ações para fazer da Cidade um destino ainda mais competitivo.
Ainda não há data para inicio do trabalho; porém, a entidade privada já atua junto ao plano de retomada da economia solicitado pelo Poder Público e apresentou 11 pontos importantes que devem ser priorizados. Em entrevista para Rádio CBN Maringá, o diretor de Turismo de Maringá, Luiz Fernando Neves, explicou que o Sebrae já presta consultoria e possui números e dados de mercado através de diagnósticos.
“Tem uma metodologia própria voltada a competitividade turística e cabe a governança e empresas do trade de turismo exercer esse papel fundamental na construção participativa que o próprio plano proporciona. É algo voltado exclusivamente para o turismo”, disse ele.
O Sebrae funciona como um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o País. Atua em áreas como educação empreendedora; capacitação dos empreendedores e empresários; articulação de políticas públicas que criem um ambiente legal mais favorável; acesso a novos mercados; acesso a tecnologia e inovação; e orientação para o acesso aos serviços financeiros.
Victor Cardoso
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