Início Maringá População comparece a reabertura do Restaurante Popular

População comparece a reabertura do Restaurante Popular

De forma organizada, separados em mesas mais espaçadas, o público compareceu a reabertura do Restaurante Popular de Maringá no final da manhã de ontem. Muitos comemoraram poder ter as refeições por apenas R$ 3. Por conta das recomendações sanitárias, foram oferecidos 550 pratos para serem consumidos no local e 550 marmitas para levar.

Vanessa Guedes, nutricionista do restaurante salientou que toda população ppodeser beneficiada pelo serviço. Na mesa onde ficam os alimentos foi colocado uma barreira de acrilico e os funcionários utilizam máscaras e luvas durante o manuseio. Todo dia no pós expediente haverá desinfecção do local e de todos os instrumentos de trabalho.

Cada dia da semana será servido um cardápio diferente. Nesta terça-feira será servido: arroz branco, feijão, strogonoff de frango, batata palha, salada e fruta. O horário de funcionamento será das 11 às 14 horas. Com foco na segurança alimentar da população, o Governo do Estado prometeu novos restaurantes populares em Maringá.

Um deles está previsto para ser instalado no bairro Tuiuti, região noroeste do município. Outras unidades devem ser instaladas no bairro Honorato Vechi, ao lado da horta comunitária, e, por fim, no Jardim Ney Braga.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: