Início Maringá Arquidiocese inicia série de entrevistas com candidatos à Prefeitura

Arquidiocese inicia série de entrevistas com candidatos à Prefeitura

A partir desta quarta-feira, os integrantes do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) da Arquidiocese de Maringá começam a entrevistar todos os candidatos à Prefeitura. A transmissão será pelo canal oficial da Arquidiocese no Youtube nas próximas quartas e sextas-feiras, sempre às 10 e 20 horas.

“Esse debate tem como objetivo ajudar a população orientando sobre o que é importante para nossa Cidade. Queremos que na campanha prevaleça o bom senso e a discussão sadia, para que o município cresça e haja uma sociedade justa e fraterna. Pensamos que será um bom momento de reflexão”, disse Padre Genivaldo Ubinge, diretor da Ação Evangelizadora da Arquidiocese.

O envolvimento da Igreja Católica na política já acontece há alguns anos, mas por conta da pandemia do novo coronavírus o formato precisou ser alterado. Todavia, o compromisso em promover um evento de qualidade continuou e a Arquidiocese investiu na reformulação do projeto.

“Mudamos a forma de trabalhar, mas não vamos deixar de levar a sociedade uma discussão madura sobre política. Isso vai acontecer nos 27 municípios que fazem parte da Arquidiocese de Maringá. Os candidatos a Prefeito e Vice-prefeito vão fazer, por meio de uma live, a apresentação dos planos de trabalho para os próximos quatro anos”, explicou Walter Fernandes, assessor arquidiocesano do CNLB.

O conselho também vai seguir com outro projeto nos próximos dias. Haverá confecção e distribuição de uma cartilha levando conscientização sobre a importância do voto e outros temas relacionados às eleições municipais. Tudo isso foi repassado para os candidatos durante um café da manhã que aconteceu no salão da Paróquia São Francisco Xavier.
“Segundo os ensinamentos da Igreja Católica a grande missão é evangelizar e isso tem implicações socioambientais. Precisamos pensar que ir até a população é falar sobre os mais diversos assuntos, inclusive política. Haverá uma agenda a ser cumprida com muita seriedade por meio das redes sociais. O material ficará gravado e poderá ser visto ou revisto posteriormente por todos”, concluiu Clodoaldo Francisco de Assis, Presidente do CNLB da Arquidiocese de Maringá.

Confira a ordem das entrevistas com os candidatos

– 21 de outubro às 10 horas: Professor Edmilson e Osmar Jahmaica;
– 21 de outubro às 20 horas: José Luiz Bovo e César Moreno;
– 23 de outubro às 20 horas: Rogério Calazans e Lu Peder;
– 26 de outubro às 10 horas: Eliseu Fortes e Eliane Silva;
– 26 de outubro às 20 horas: Evandro Oliveira e Vanessa Paludetto;
– 28 de outubro às 10 horas: Valdir Pignata e professor José Vilchenski;
– 28 de outubro às 20 horas: Ulisses Maia e Edson Scabora;
– 30 de outubro às 10 horas: Dr. Batista e professora Lilian Moraes;
– 30 de outubro às 20 horas: Carlos Mariucci e professor Peluso;
– Quatro de novembro às 10 horas: Coronel Audilene e Marco Meger;
– Quatro de novembro às 20 horas: Annibal Bianchini e Cristiane Tazinafo;
– Seis de novembro às 10 horas: Homero Marchese e coronel Fahur;
– Seis de novembro às 20 horas: Akemi Nishimori e Zé Português.

Redação JP
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: