Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

“Tu és o meu esconderijo; tu me preservas da tribulação e me cercas de alegres canto de livramento” (Salmos 32-7)

OS ENVOLVIDOS
Cerca de 107 mil pessoas estarão envolvidos para viabilizar o voto dos 8,1 milhões de eleitores aptos no Paraná nas eleições do mês que vem. Segundo o TRE paranaense eles estão divididos entre administradores e secretários de prédio, coordenadores de acessibilidade, auxiliares  de serviços eleitorais, coletores de justificativa, auxiliares de transportes e mesários.

DIA DO BOVO
O Programa Pan News, da Rádio Jovem Pan de Maringá vai entrevistar hoje, José Luiz Bovo, candidato a prefeito pelo Podemos.

SANTA RITA
Muitos fieis de Santa Rita de Cássia visitarão hoje o Santuário localizado na Paróquia do Parque Residencial Itaipu em Maringá. Em razão da pandemia não serão celebradas missa presencial, bem como a novena.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal convocou os vereadores maringaenses para a Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

HORA DO ADEUS
Depois de muitos anos realizando um trabalho extraordinário no CTG Rincão Verde de Maringá, a professora, escritora e artista plástica Raílda Masson deixou o cargo de Diretora de Cultura do CTG e também pediu desfiliação. Seu marido, Arlindo Gaúcho também saiu.

NOTA MÀXIMA
No Exame de Desempenho dos Estudantes-ENADE-, os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Agronomia e Medicina no campus de Maringá e Engenharia Civil no campus de Umuarama foram os cursos da UEM que obtiveram nota máxima.

PREMIAÇÃO
Uma das principais empresas de Maringá a Húngaro Transportes garantiu o primeiro lugar na categoria Transportadora de Açúcar e primeiro lugar como Melhor Gestor de SSMA, na premiação Gestão 360 que a Raizen realiza todos os anos para escolher as melhores transportadoras e melhores gestor do ano. A premiação foi referente a safra 2019/2020.

O IVATUBENSE
Nascido em Ivatuba, Reginaldo Ananias toma posse como vereador em Curitiba na semana que vem. Vai substituir Jairo Marcelino que foi vereador durante 37 anos e morreu na semana passada, vítima do coronavírus.

VISITA
Candidato a vereador pelo PP, John Alves Correa, que foi duas vezes presidente da Câmara de Maringá e que exerceu o cargo de prefeito de Maringá, visitou o JORNAL DO POVO.

FILHO DO JUÍZ
Formado pela UEM, o psicólogo Mário Seto Takeguma Júnior, que foi primeiro colocado no concurso para Promotor de Saúde Profissional na Secretaria Estadual de Saúde, vai disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Maringá. Ele é filho do Dr. Mário Seto Takeguma, juiz de Direito da Comarca de Maringá.

QUEM É ELA?
O senador Elmano Ferrer, do Progressista, do Piauí, disse que não sabe o que Maria Socorro Mendonça de Carvalho Marques, faz em seu gabinete, onde recebe um salário mensal de R$ 11,4 mil. Ela é mulher do desembargador Kássio Nunes Marques, que o presidente Jair Bolsonaro vai nomear para ministro no Supremo Tribunal Federal.


TÁ PODENDO
Líder do Governo o deputado federal Ricardo Barros conseguiu colocar Roberto Ferreira Dias no lugar de Alessandra Bastos Soares na diretoria da Anvisa. Dias integrou a equipe da governadora Cida Borghetti.

QUEM MANDA?
Na terça feira o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello assinou protocolo de intenção para comprar 46 milhões de doses da vacina CoronaVac, da chinesa Sinovac. Ontem, o presidente Jair Bolsonaro disse que não compra vacina da China.

BOA RECUPERAÇÃO
O padre Virgilio Cabral, vigário da Catedral Nossa Senhora da Glória que foi internado em consequência do coronavírus apresenta boa recuperação.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Luiz Nora Ribeiro, Laís Ehrl Schwabe, Luiz Alberto Schmitt, Luiz Henry Monken e Silva, José Luiz Caetano.

COMPARTILHE: