Ele escapou ao ser alertado por uma funcionária do banco onde pagaria, via caixa eletrônico, a fatura de R$ 110 mil pelo bem arrematado.
A funcionária que foi chamada para auxiliar na operação via caixa eletrônico se assustou com a quantia e orientou o idoso a procurar a Receita Federal. Ele fez o que lhe recomendara a moça e na Receita descobriu que estava caindo em um golpe.
Portanto, é bom que as pessoas que costumam participar de leilões da Receita fiquem atentas, porque os falsários estão por aí, usando o nome da instituição para aplicar o que já foi batizado de “golpe do leilão”. A orientação é para que, ao digitar no Google “Leilões da Receita “ a pessoa fique atenta às inúmeras opções que vão aparecer na tela. O verdadeiro site da receita é www.receita.economia.gov.br . “Não confie em nenhum outro”, adverte o assessor de comunicação da Receita Federal, Marcos Luchiancenkol. Ele chama a atenção para outro detalhe importante “Só é possível participar dos leilões da Receita com certificado digital.
Redação JP
Foto – Reprodução