Início Maringá Projeto ambiental da UEM recebe prêmio da Acim

Projeto ambiental da UEM recebe prêmio da Acim

Com apenas dois anos em prática, o Projeto de Extensão ‘SOS Riachos’, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), conquistou o 1º lugar na premiação do Summit 2020 Maringá – Pacto Global Signatários. A honra foi concedida pelo Instituto da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim). A premiação é realizada para instruir, conscientizar e promover ações em prol dos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

O objetivo do SOS Riachos é orientar sobre a importância de conservar dos riachos urbanos e fundos de vales, estimulando o uso adequado dos recursos naturais e destino propício dos resíduos. Dessa forma, melhorar a qualidade de vida e a saúde integral da comunidade. Um dos integrantes do projeto, Bruno Godinho, falou sobre a alegria desse reconhecimento.

“Esse prêmio é o reflexo do potencial transformador que existe entre a união da Universidade e das comunidades locais. É mérito de todos aqueles que com muito empenho força de vontade e consciência trabalharam para sensibilizar pessoas e ajudar o meio ambiente”, justificou Godinho.

Atualmente, o SOS Riachos faz parte do Programa Universidade Sem Fronteiras (USF) através de apoio da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti). Este ano inicou uma nova vertente com as escolas estaduais; trabalho desenvolvido com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Programa “Ciência na Escola.

Os responsáveis pelo projeto de extensão são: Programa de Pós-graduação em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais (PEA) e o núcleo de Pesquisas em Limnologia, Ictiologia e Aquicultura (Nupelia).

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: