Início Coluna Francês Press Francês Press

Francês Press

Inquieto ao extremo, dando corda a conversas populares, o presidente Jair Bolsonaro agora diz não acreditar nas vacinas chinesas contra o coronavírus. Segundo ele, é difícil acreditar em remédio feito pelos chineses, para um mal que nasceu na China.

Também birra de Bolsonaro é que o inimigo João Dória comprou antecipadamente milhões de doses da vacina chinesa para a população de São Paulo. Afirma o presidente que “Da China nós não comparemos, é decisão minha. Eu não acredito que ela [vacina] transmita segurança suficiente para a população pela sua origem”.

O delegado Fernando Francischini é candidato a prefeito de Curitiba com o mesmo discurso das últimas eleições. Tem a segurança na ponta da língua, sabedor de que todas as pesquisas de opinião pública estão recheadas de queixas da população.

Promete tornar Curitiba a cidade mais segura do Brasil, como muitos candidatos já prometeram implementar a segurança pública em Maringá. Ganhamos até secretário de Segurança, mas nada de novo foi acrescido.]

O discurso batido, repetido: criar uma rede com câmeras de monitoramento públicas e privadas para reforçar a segurança, sistema de identificação de placas que poderá identificar as rotas de fuga podendo facilitar a localização de veículos furtados e roubados.

Isso mais o tal software de reconhecimento facial instaladas em vias e locais públicos para tirar procurados das ruas e do meio social. Mais, também, uma Guarda Municipal com maior efetivo, armada, para cobrir o que a PM e a PC não conseguem proporcionar na área de segurança.

O quadro eleitoral esquenta em Maringá. Um desentendimento de cabos eleitorais no Jardim Alvorada quase provocou briga generalizada. Comunicado por telefone um candidato evitou maiores consequências ao retirar seu pessoal.

No litoral do Paraná a briga foi muito mais feia. Um candidato a vereador, Argeu da Costa Freire (Patriota) foi preso na quarta-feira acusado de atropelar um político adversário, o secretário de Obras de Antonina.

Eles discutiram por causa de uma criticada obra de pavimentação feita próxima da casa do candidato que é bombeiro militar aposentado. Em estado grave, com várias fraturas, o secretário precisou ser transportado de helicóptero para hospital. O atropelador está recolhido ao quartel da corporação.

Iniciativa do vereador Flávio Mantovani votada na Câmara vai obrigar a prefeitura a postar na página da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Bem Estar Animal todas as leis referentes as essas áreas.
O objetivo do vereador é facilitar a pesquisa de leis e direitos dos cidadãos com relação a questões que atualmente suscitam dúvidas e falta de informações. Deveria aproveitar e postar semelhante iniciativa também no site da Câmara Municipal.

A cada dia Maringá amplia sua transformação em polo de saúde com uma gama de especialidades e equipamentos que atrai doentes de outros estados e até do Paraguai. O embalo dessa ampliação trouxe à cidade até o governador Ratinho Jr, para prestigiar o lançamento de pedra fundamental de mais um grande empreendimento particular de saúde.

Denominado Unique, terá um prédio moderno dotado inclusive de heliponto. Além de hospital terá também um centro de clínicas que proporcionará resultados precisos e rápidos a princípio com preços convidativos, visando capturar parte dos clientes de estabelecimentos congêneres.

A Prefeitura de Maringá prevê novembro livre do risco de Covid-19 e confirma a imagem festeira da atual gestão. Contratou o conhecido cantor Chico César para ser o grande destaque do Festival Afro-Brasileiro.

COMPARTILHE: