Início Destaques do Dia Governador Ratinho Junior cumpre agenda em Maringá

Governador Ratinho Junior cumpre agenda em Maringá

O governador Carlos Massa Ratinho Junior esteve, ontem, em Maringá e iniciou uma agenda de compromissos visitando o Parque Tecnológico do município. No local, salientou a importância de ter um espaço que vai dar formação, capacitação e também emprego para a juventude maringaense e da região. Ainda no Parque de TI, falou sobre o lançamento de 200 escolas cívico-mimlitares no Paraná, a partir da próxima segunda-feira.

“É um modelo escolar que tem dado certo, tem tido bons resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e é uma opção para as famílias que desejam colocar os filhos nesse modelo de educação. Vamos fazer o lançamento juntamente com toda equipe de professores e prefeitos que puderem comparecer, além de deputados e secretários. O estado que mais tem escolas cívico-militares é Goiás, com 36, Paraná vai sair muito na frente”, disse o Governador.

Ratinho Junior também falou sobre a polêmica em torno da vacina da Covid-19. Informou que o Paraná vai respeitar as decisões do Ministério da Saúde e a Anvisa. Para ele a politização da vacina é ruim.

“O Paraná tem R$ 200 milhões em reserva na Secretaria da Saúde para que, se necessário, quando surgir uma vacina, investir na distribuição. Também temos conversado com um fundo russo que tem avançado nos testes e outros laboratórios do mundo, inclusive na China.”

Na agenda do Governador também teve passagem pelas obras do Hospital da Criança e participação no lançamento da pedra fundamental do Hospital Unique.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: