Início Maringá Asilo São Vicente de Paulo tem 52 casos positivo de Covid-19

Asilo São Vicente de Paulo tem 52 casos positivo de Covid-19

O Asilo São Vicente de Paulo e a Prefeitura de Maringá confirmaram 52 casos de Covid-19 na instituição. São 46 idosos e seis funcionários da entidade infectados pelo novo coronavírus. Quatro pessoas estão internadas no Hospital Municipal. Os testes foram feitos no dia 22 deste mês e 12 idosos e 13 funcionários ainda aguardam o resultado os exames.

Mesmo sem dar entrevista, o asilo informou que segue com as medidas de prevenção da Covid-19, mas está lidando com o surto neste momento. Por conta disso, a visita segue suspensa. Essa regra foi estabelecida em março, no início da pandemia. Exames serão realizados novamente nesta terça-feira, do total 24 idosos e 27 funcionários tiveram resultado negativo para a doença.

Na estrutura do asilo foi criado um bloco para abrigar somente as pessoas positivadas. A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), juntamente com a Secretaria de Saúde, disponibilizou médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem para atuar no controle e apoio aos pacientes.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: