Coluna Francês Press Noticias Gerais

Francês Press

O governador Ratinho Júnior quer reiniciar as aulas presenciais no Paraná a partir de novembro, já na próxima semana. As aulas estão suspensas desde 20 de março e o sindicato dos professores defende que as escolas estaduais só voltem a funcionar no próximo ano.

Na segunda quinzena deste mês 54 escolas estaduais retomaram as atividades presenciais e a Secretaria de Educação quer mais escolas funcionando. Segundo o governador, a contaminação da pandemia continua caindo no Paraná e na segunda quinzena de novembro os riscos serão mínimos.

Em Foz do Iguaçu um caso policial inusitado: um bandido tentou assaltar uma investigadora que descera do veículo particular para socorrer ferido em via pública. Foi dominado por ela, preso e constatado que é procurado pela polícia paulista por tráfico.

Sábado em Santa Cruz do Monte Castelo, próximo de Paranavaí, um homem que estava bebendo na casa de amigo foi esfaqueado e morto. Motivo do crime apresentado por advogado ao apresentar o assassino à polícia: a vítima teria roubado um porco.

Estão internados em Ponta Grossa com ferimentos graves, dois PMs atingidos por um artefato explosivo quando atendiam uma ocorrência de perturbação de sossego na madrugada de domingo. Ninguém sabe se a bomba que explodiu no teto da viatura foi jogada ou estava fixada no sistema de luzes.

O que ocorreu nas casas para idosos em várias cidades, repete-se em Maringá: surto de Covid-19 no Asilo São Vicente de Paulo. A diferença é que aqui nenhum óbito havia sido registrado até ontem, com o coronavírus encontrado em seis funcionários e 46 internados.

Ontem estavam sendo feito exames nos materiais coletados de mais 12 idosos e 13 funcionários. Assim como os infectados foram juntados em um só dos dois blocos do asilo, os recém-examinados terão também serão isolados. É grande a tensão e atenção para salvar a vida dos idosos, dois deles precisaram ser hospitalizados.

Apreensão diferente feita pela Polícia Rodoviária no final de semana na região. Homem que estava em uma camioneta S-10 transportava muitas pedras preciosas. 148 gramas de esmeraldas caríssimas, ainda não lapidadas. Como não havia documentos a dezenas de pedras foram apreendidas.

O Instituto de Água e Terra do Paraná usa assessoria de imprensa com texto e fotos para mostrar que salvou… três filhotes de gambás. Esses animaizinhos onívoros são muito comuns em propriedade rurais, bairros, fundos de vale, etc. Comem inclusive as rações de cães e gatos.

Entrou na política vira alvo. Que o diga o bilionário João Ribeiro que arriscou uma candidatura a prefeito de Pontal de Paraná, com objetivo de implantar um sonhado porto marítimo, alternativa ao caríssimo Porto de Paranaguá.

Candidato até quinta-feira, desistiu na sexta e voltou no sábado anunciando que faria uma carreata no domingo. Não carreou e ontem oficializou desistência. Está fora, mas ganhou um apelido: Joãozinho Ioiô!

A Covid-19 “pegou!” o empresário Jefferson Nogarolli. Como tem comorbidade, internou em hospital paulistano. Outro conhecido “covidado” é o pai do governador, apresentador Ratinho, por enquanto “internado” no próprio apartamento em São Paulo.

Maringá perdeu nos últimos dias duas figuras ímpares. O pioneiro, engenheiro, escritor e pintor Edgar Werner Osterroht, de 85 anos. Pintou e escreveu a história de Maringá. E a professora Miriam Ramalho,73 anos, muito amada por que era diferente, sempre procurando ser útil, introduzindo jovens e crianças no mundo criativo das artes e educação.

PUBLICIDADES E PARCEIROS